Elano preferiu atuar pelo Fla a sair do país: "assumi a responsabilidade"
Os primeiros toques de Elano na bola já dispertaram o encanto da torcida do Flamengo. Aos 32 anos, o meia teve a oportunidade de jogar fora do país, porém, decidiu assumir a responsabilidade de ser um dos principais jogadores do Fla na disputa da Copa Libertadores.
"Quero voltar a sonhar. O Flamengo é uma dificuldade, uma responsabilidade. Joguei nos dois clubes dos maiores camisas 10 do planeta, Pelé e Zico. Com 32 anos, poderia ir para o Qatar, para China, mas nasci para ser jogador de time grande, para ser cobrado. Assumi a responsabilidade e sei do tamanho dela. Pode dar certo ou não. Vai depender de mim fazer dar certo. Tenho um sonho na minha frente e tenho que sonhar", comentou.
Mesmo com o pequeno período de pré-temporada feito pelos rubro-negros, o meia é um dos que aparenta estar em melhor forma neste início de temporada, mostrando empenho e qualidade nos treinamentos e jogos. No primeio jogo, quase fez um belo gol de falta. Mas na segunda partida, o jogador foi coroado após um grande passe de André Santos.
"Estou feliz. Isso é o que importa para jogar bem. Estou feliz e leve. Um gol é sempre importante. Já na primeira partida, quase saiu, mas na segunda tive a felicidade. Para sequência, isso é importante. Temos mais três partidas antes do início da Libertadores e estamos no caminho certo", salientou o meia, que alertou para a diferença de estilo de jogo entre o Carioca e a competição sul-americana:
"O bicho pega. Nos estaduais, a obrigação de fazer um bom campeonato é por se tratar de clube grande, que sempre tem que estar bem. É preciso buscar coisas positivas dentro e fora de campo para levar seja qual for a competição", completou.
Nas duas partidas, Elano teve quatro finalizações certas a gol, fez seis lançamentos, e 57 passes, sendo 50 certos. O contrato do jogador com o Flamengo é até o fim de 2014.
Lancepress!
Post a Comment