Volta para a casa: Robinho é apresentado e já quer jogar clássico
A novela chegou ao fim. O atacante Robinho foi apresentado pelo Santos no início da tarde desta quinta-feira, durante coletiva de imprensa na Vila Belmiro. O jogador de 30 anos foi emprestado pelo Milan e permanecerá no Peixe por um ano, com possibilidade de sair caso o time italiano receba uma proposta para vendê-lo em janeiro. Ele receberá R$ 500 mil de salários, além de bônus por metas cumpridas, como títulos e classificação para a Libertadores. Logo nas primeiras palavras na volta ao Peixe, Robinho já avisou: está pronto para entrar em campo domingo, na própria Vila, contra o rival Corinthians, às 16h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.
- Depende do Oswaldo, mas estou pronto para jogar. Tenho que treinar. Se o Oswaldo precisar de mim, tranquilo - resumiu o atacante, que estará em campo na atividade desta quinta à tarde, no CT Rei Pelé.
O presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, também já está correndo atrás da regularização do jogador para o duelo, válido pelo Brasileiro.
- O Milan já encaminhou a documentação, demos a entrada na CBF e esperamos que o nome dele conste no BID nesta sexta-feira - disse o mandatário, que começou a coletiva de apresentação do craque reforçando a volta dele para a casa.
Depende do Oswaldo, mas estou pronto para jogar"
Robinho
- Robinho não necessita de apresentação, mas é alegria que queremos partilhar com toda a torcida do Santos. Queremos dar as boas-vindas ao Robinho. Essa é sua casa. Todos nós temos uma saudade de ver você jogar com a alegria que joga quando está com a nossa camisa - disse Odílio, após entregar ao jogador a camisa 7.
Robinho retribuiu as palavras e lembrou que a novela para o retorno foi longa. O Santos começou a falar na volta do craque após a Copa. Desde então, as negociações se arrastaram por cerca de um mês, com muitas divergências, principalmente de valores, no meio do caminho. Outros clubes internacionais tentaram contar com o atacante, mas o fim da novela foi feliz para os santistas.
- Queria agradecer a confiança, o carinho dos torcedores comigo. Estou em casa. Família, amigos, tudo por perto. É o clube que me projetou para o mundo, consegui realizar sonhos. Estou muito feliz. Sabemos que não foi nada fácil - resumiu o atacante.
Robinho volta ao Brasil para sua terceira passagem pelo Santos (Foto: Marcos Ribolli)Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment