Header Ads

Agora no Timão, Mano Menezes 'esquece' Seleção por dez anos

Mano Menezes no primeiro dia de trabalho no retorno ao Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)











O técnico Mano Menezesiniciou uma nova passagem pelo Corinthians nesta segunda-feira. Apresentado na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, o técnico avisou que a Fiel não corre o risco de perdê-lo novamente para a seleção brasileira. E parece que a passagem pelo comando do Brasil não deixou boas lembranças, tanto que ele não pretende voltar pelos próximos "dez anos".
- Não penso em seleção brasileira e provavelmente não vou pensar nos próximos dez anos. Talvez daqui a dez anos a gente volte a falar sobre isso. Não cometo o mesmo erro duas vezes, então certamente não vou sair daqui pra ir pra seleção - resumiu.
O técnico mostrou sua satisfação no retorno ao clube – dirigiu o Timão entre 2008 e 2010. Em seu primeiro dia, Mano apenas se apresentou aos jogadores e conversou com integrantes da comissão técnica. A pré-temporada começa já nesta segunda, com concentração no próprio CT.
- É um prazer muito grande voltar a trabalhar no Corinthians. É raro em nossa carreira tão disputada e concorrida chegar a um clube de ponta como o Corinthians, e receber esse convite duas vezes é mais raro ainda. Sinal que deixamos algo forte na primeira passagem, capaz de promover esse reencontro. Estou muito contente de estar aqui – disse Mano. 
O comandante não prevê grandes mudanças no elenco, que teve apenas um reforço nesta segunda-feira: o lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta, participou dos exames médicos e deve assinar contrato nesta semana.
- Vamos trabalhar com algumas prioridades que o plantel tem. A que foi mais urgente nós buscamos, que é o Uendel. Não temos de ter quantidade, tem de buscar pontualmente um ou outro nome que entendemos que qualifique um elenco já qualificado. Em nenhum clube brasileiro os cofres estão cheios – explicou o comandante.
Campeão da Série B em 2008 e do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009, Mano vê um momento diferente em seu retorno.
- É muito importante entender isso. Na época, era necessário montar um elenco novo. Hoje temos um elenco pronto, com jogadores que têm contrato com o clube. Minha missão é entender isso e iniciar um trabalho a partir de outro que foi muito vitorioso – explicou.
- Falar do trabalho do Tite no Corinthians é desnecessário. Vejo com ótimos olhos que se aprenda a reconhecer um trabalho como o dele. Ele merece. Substituí-lo não é tarefa fácil, mas o Corinthians entendeu que eu poderia seguir. Sabemos o que o torcedor quer e temos de dar a ele o que ele quer: vitórias e títulos. São conversas internas e reservadas (com Tite). Não vou chegar aqui e revelar o que o Tite pensa ou pensava sobre os jogadores. Não se trabalha com lista de dispensa e não vamos criar essa instabilidade desnecessária – avisou.A pressão de substituir Tite não o incomoda. Os dois, inclusive, conversaram por telefone em dezembro e trocaram informações sobre o elenco. Mano Menezes elogiou o técnico anterior, mas aposta em sua própria experiência para manter o alto nível no comando.
Mano tem 185 jogos pelo Corinthians, com 103 vitórias, 49 empates e 33 derrotas, um aproveitamento de 65% dos pontos. A reestreia do técnico ocorre no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, dia 19 de janeiro.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.