Header Ads

Marin admite plano B da Fifa por atraso na Arena da Baixada

José Maria Marin concede entrevista coletiva na sede da FNF (Foto: Augusto Gomes)José Maria Marin concede entrevista coletiva na sede da FNF (Foto: Augusto Gomes)
O presidente da CBF e do ComitĂȘ Organizador Local (COL), JosĂ© Maria Marin, fez uma revelação importante durante coletiva de imprensa na Federação de Futebol do Rio Grande do Norte, em Natal. O dirigente admitiu pela primeira vez que um estĂĄdio pode ficar fora da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o mandatĂĄrio, os responsĂĄveis pela Arena da Baixada precisam agilizar as obras para entregar o estĂĄdio no prazo ou a Fifa poderĂĄ elaborar um plano B.

- Sei que tivemos vĂĄrios alertas, vĂĄrios avisos, e me parece que esses alertas nĂŁo foram correspondidos com a recuperação do prazo dado pela Fifa. A situação Ă© difĂ­cil. Nesse sentido, acredito que os responsĂĄveis pela construção precisam recuperar o tempo perdido ou, pela primeira vez, esteja sendo estudado pela Fifa um plano B. Foi dado um sinal amarelo grande – admitiu Marin.

Mesmo admitindo uma possibilidade de perda da Arena da Baixada, Marin não deu opçÔes ou falou de possíveis iniciativas da Fifa e do COL caso seja concretizada a não entrega do estådio no prazo previsto pela entidade måxima do futebol.
obras estĂĄdio Arena da Baixada vistoria Fifa (Foto: Reuters)Arena da Baixada corre perigo de ficar fora do Mundial (Foto: Reuters)


Apesar de todos os atrasos na Arena da Baixada, Marin afirmou estar confiante na conclusão das obras do estådio, prevista para março. Otimista, o presidente do COL e da CBF lembrou a situação da Arena Pernambuco antes da Copa das ConfederaçÔes.

- As nossas empresas (construtoras) tĂȘm uma capacidade grande, com prestĂ­gio e obras no exterior, para conseguir finalizar os projetos. Em minha primeira reuniĂŁo na Fifa, Recife estava fora da Copa das ConfederaçÔes. Pedi a palavra e disse que havia um equĂ­voco. Naquela ocasiĂŁo, a construtora triplicou o nĂșmero de trabalhadores e o estĂĄdio ficou pronto - afirmou o dirigente, que nĂŁo pĂŽde participar da visita Ă  Arena da Baixada por ter outros compromissos em SĂŁo Paulo.
Falavam o mesmo de BrasĂ­lia. Do elefante branco nĂłs vamos procurar fazer um elefante de ouro 
José Maria Marin
O dirigente também falou da crença na construção da Arena das Dunas. Segundo o dirigente, o estådio, que serå inaugurado nesta quarta-feira, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do secretårio-geral da Fifa, JérÎme Valcke, não serå um elefante branco.

- Falavam o mesmo de Brasília. Do elefante branco nós vamos procurar fazer um elefante de ouro. Quem levou o jogo Flamengo e Santos para Brasília fui eu. Quando todos disseram que Brasília seria um elefante branco eu levei o jogo para lå. Foi um sucesso. Após essa partida, muitas partidas foram disputadas no Mané Garrincha. Mas tudo depende do entendimento com os clubes.

A Arena das Dunas é o primeiro estådio inaugurado após a realização da Copa das ConfederaçÔes. A Fifa ainda aguarda a entrega das arenas Pantanal, Amazonas, da Baixada, Corinthians e do Beira-Rio.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentĂĄrio

Tecnologia do Blogger.