Mano vai a loucura com STJD mas adimite fator diferencial Valdívia
Mano admitiu a importância de Valdivia para o rival (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O meio-campista Valdivia estará em campo no clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), por conta de um acordo feito entre o Alviverde e o STJD, após o meia ter sido punido pelo tribunal. Contrariado pelo fato de o Timão não ter conseguido disponibilizar a presença de Paolo Guerrero com uma manobra semelhante, o técnico Mano Menezes admitiu: o camisa 10 do arquirrival merece atenção especial no Dérbi.
- O Valdivia é um jogador que faz a diferença mesmo. É um meia que, com uma jogada, pode desequilibrar. O Palmeiras sabe disso, e por isso apostou (no acordo). Vamos tentar fazer com que isso não aconteça - avaliou, na véspera do confronto.
Denunciado por agressão a Amaral, do Flamengo, o chileno foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD em julgamento realizado no dia 29 de setembro. Na ocasião, o departamento jurídico do Verdão conseguiu desqualificar a "agressão" para "ato hostil", o que diminuiu a pena imposta pelo órgão. Como a Procuradoria também havia recorrido, Valdivia corria o risco de ser julgado novamente por agressão. A entidade aceitou o pedido encaminhado pelo clube paulista, propondo a manutenção do resultado do primeiro julgamento (dois jogos de suspensão) mais o pagamento de uma multa R$ 50 mil.
O Valdivia é um jogador que faz a diferença mesmo
Mano Menezes,
Já Guerrero foi punido com três jogos de suspensão por conta de uma trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino, no fim de agosto, pela Copa do Brasil. Absolvido inicialmente, o atacante acabou condenado no Pleno. O departamento jurídico do clube fez um apelo direto à presidência do STJD, e conseguiu liberá-lo ao menos da última partida - que seria o clássico contra o Santos, no dia 9 de novembro.
Assim como já havia feito após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na última quarta-feira, Mano Menezes lamentou as decisões distintas do STJD, mas evitou se alongar no caso: ao Corinthians, resta utilizar as opções disponíveis e tentar sair com os três pontos do Pacaembu.
- Ele vem sendo um dos principais jogadores da equipe na temporada. Ficamos chateados porque entendemos que não se usou o mesmo critério para os dois lados, principalmente os dois que vão se enfrentar. Cabe a nós, dentro do campo, passar por cima disso também. Como estamos fazendo, com a força do grupo de jogadores que temos. Vamos tentar encontrar soluções como estamos fazendo - afirmou o técnico.
Com o setor ofensivo com opções restritas, Mano deve trocar Ángel Romero por Luciano no clássico deste sábado. O paraguaio não vem rendendo o esperado, e as outras duas únicas opções são os jovens Malcom, de 17 anos, e Gustavo Tocantins, de 18.
Fonte:Globoesporte
Post a Comment