Header Ads

MEC DIVULGA NOTAS INDIVIDUAIS DO ENEM. SAIBA COMO VER A SUA

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta terça-feira o desempenho individual dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Nessa edição, mais de 6,2 milhões de candidatos fizeram a prova, sendo 1,4 mil deles como concluintes do Ensino Médio.
MEC divulga notas individuais do Enem. Saiba como ver a sua Isabela Vargas/DivulgaçãoAs notas podem ser vistas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar o resultado, os candidatos precisarão do número de inscrição ou do CPF e da senha criada na hora da inscrição. A senha poderá ser recuperada no próprio portal.
Nesta terça-feira, serão divulgadas as notas dos participantes nas cinco áreas do Enem: Ciências Humanas; Ciências da Natureza; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e Redação. O espelho das redações, que explica ao aluno seu desempenho nas cinco competências avaliadas, só será divulgado após dois meses, em meados de março. 

Inscrições para o Sisu 2015 começam no dia 19 de janeiro

À tarde, o MEC divulgou que a nota média em matemática e redação dos alunos concluintes do Ensino Médio caiu na última edição do exame. No Enem 2014, a média desses alunos na prova de matemática foi de 476,6 pontos, uma queda de 7,3% em relação ao desempenho dos alunos que fizeram o Enem 2013, de 514,1 pontos.
Em redação, também houve queda. A nota média da redação dos estudantes concluintes de ensino médio foi de 470,8 pontos em 2014, uma queda de 9,7%em relação a 2013, quando a nota foi de 521,1 pontos.
Em ciências humanas, ciências da natureza e linguagens e códigos, o desempenho dos estudantes concluintes em 2014 foi melhor que em 2013 — as variações positivas foram de 2,3%, 5,4% e 3,9%, respectivamente.

MEC divulga notas das escolas no Enem 2013

Comparando o quadro geral, considerando todas as seções, a média global de 2014 dos estudantes concluintes do ensino médio no Enem foi de 499 pontos, ante 504,3 pontos em 2013 (uma queda de 1%).

Veja os programas que utilizam a nota do Enem:
Ciências sem fronteirasOferece bolsas de estudo em universidades estrangeiras para estudantes do Ensino Superior. O estudante deve obter ao menos 600 pontos no Enem para participar.
Certificado do Ensino MédioO candidato deve fazer a opção na inscrição para o exame e ter 18 anos ou mais na data da prova. É preciso conseguir pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas objetivas e 500 pontos na redação.
Programa Universidade para Todos (ProUni) Seleciona candidatos para bolsas em instituições particulares de Ensino Superior. O candidato deve ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em escola particular como bolsista. A seleção leva em conta a renda do candidato. Para concorrer a uma bolsa de 100%, o estudante deve ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para concorrer a bolsa de 50%, deve ter renda de até três salários mínimos. É preciso tirar no mínimo 450 pontos na média das notas das provas do Enem e nota acima de zero na redação.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
Seleciona candidatos para vagas em instituições públicas de Ensino Superior. Para participar, é preciso apenas ter concluído o Ensino Médio. O candidato não pode zerar a redação do Enem. Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos.
Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec)Oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica. Para participar, é preciso apenas ter concluído o Ensino Médio. O candidato não pode zerar a redação do Enem.
Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)Financia até 100% do valor da mensalidade a juros de 3,4% ao ano concedido a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado. Podem participar estudantes com renda familiar mensal bruta inferior a 20 salários mínimos, matriculados em instituições participantes que participem do programa e tenham avaliação positiva do MEC. É preciso ter feito o Enem, mas não é exigida nota mínima.
Da Redação com Zero Hora / com agências

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.