Header Ads

FLAMENGO RECEBE O VASCO NO MARACANÃ, TRANSMISSÃO WEB RÁDIO PILÕES NEWS

Depois da vitória sobre o Brasil-RS na quarta-feira (18.03), que classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro retorna ao Maracanã para um dos clássicos de maior rivalidade do Rio de Janeiro. Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (22.03), às 18h30, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Ocupando a quarta colocação na tabela, o Mais Querido vai em busca de mais uma vitória para subir posições e se aproximar ainda mais da liderança. Ciente de sua importância na partida, o volante Márcio Araújo, autor do gol do título carioca de 2014 sobre o adversário deste domingo, falou sobre o jogo. "É um clássico especial, vale muito. Queremos fazer nosso melhor. No título do ano passado fui feliz, mas agora é uma nova história. Sabemos da responsabilidade e do privilégio de jogar essa partida", disse.

O regulamento deste ano é o mesmo do Estadual 2014. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. O clube de melhor campanha na primeira fase conquista a Taça Guanabara e vai com a vantagem do empate na fase decisiva (semifinais e final). O campeonato tem 16 participantes e 15 rodadas. O Flamengo, maior vencedor do Estadual, levantando a taça 33 vezes, é também o atual campeão da competição.
Histórico
Flamengo e Vasco se enfrentaram 384 vezes na história. Ao todo foram 106 empates e 147 vitórias rubro-negras, sendo algumas delas muito marcantes. Popularmente conhecido como Clássico dos Milhões, o confronto entre as equipes já colocou 174.770 pessoas no Maracanã, em uma vitória por 3 a 1 do Rubro-Negro, em 1976.

Entre tantos jogos, os dois times já se encontraram em algumas finais que ficaram para a história, não só do futebol carioca, mas também nacional. Exemplo disso é a decisão da Copa do Brasil de 2006, quando o Mais Querido, em duas vitórias nas finais, se sagrou campeão com gols de Obina e Luizão, na partida de ida, e de Juan, no jogo de volta.
Relembre detalhes da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil:
Preparação
Depois da vitória sobre o Brasil-RS, os atletas comandados por Vanderlei Luxemburgo retomaram os trabalhos na quinta-feira (20.03) no Centro de Treinamento George Helal. Para os que atuaram pela Copa do Brasil, trabalhos na academia. Já aqueles que ficaram de fora, fizeram trabalho físico em campo reduzido.
Na sexta-feira (20.03), trabalho tático no Ninho do Urubu. Luxemburgo garantiu que o time entrará em campo para fazer seu melhor papel e escalou o seguinte time no treino: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro. No sábado, o mesmo time foi repetido em mais um treino tático, quando Luxemburgo fez os últimos ajustes para o clássico. Após a atividade, o capitão Wallace falou da preparação para a partida e da ansiedade nos dias que antecedem o duelo.

Dia da Síndrome de Down
Antes de a bola rolar no Maracanã, 50 crianças e jovens com Down entram em campo ao lado dos jogadores de Flamengo e Vasco para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no sábado (21.03). O ex-jogador Romário também estará no estádio apoiando a ação e acompanhado da filha Ivy. A ação faz parte de uma campanha para conscientizar a população sobre as capacidades e potencialidades das pessoas com deficiência e promover a inclusão social de todos.

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Cesar e Paulo Victor
Zagueiros: Wallace, Marcelo, Bressan e Frauches
Laterais: Anderson Pico, Pará e Thallyson
Volantes: Cáceres, Canteros, Jonas, Marcio Araújo e Luiz Antonio
Meias: Arthur Maia, Éverton, Gabriel e Lucas Mugni
Atacantes: Alecsandro, Eduardo, Paulinho e Marcelo Cirino

Flamengo.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.