PROFESSORES PODEM ENTRAR EM GREVE NA UEPB EM MAIO
A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), em respeito aos direitos dos docentes da entidade e à comunidade acadêmica em geral, decidiu convocar para o dia seis de maio uma Assembleia Geral Extraordinária às 8 h, no auditório do curso de psicologia – campus I em Bodocongó.
Na oportunidade, os docentes poderão deliberar por um movimento grevista na UEPB.
A convocatória é em virtude do esgotamento das negociações com a administração central da UEPB e com o governo do estado da Paraíba que, diante da defasagem salarial e da precarização do trabalho acadêmico, silenciaram desde data base dos docentes da instituição, no mês de janeiro deste ano.
O diretor-presidente da entidade, Jucelino Luna explicou que entre os assuntos da pauta a ser discutida estão a escolha de uma comissão eleitoral para o processo de sucessão na ADUEPB, a data-base da categoria e o indicativo de greve.
“A realização da assembleia é o pleno exercício da democracia, o momento em que os associados vão decidir quais os rumos a serem tomados daqui por diante -” afirmou o diretor presidente da ADUEPB, professor Jucelino Luna.
MaisPB
Post a Comment