Header Ads

PRESOS ORDENARAM ATAQUES A ÔNIBUS EM CAMPINA GRANDE, DIZ POLÍCIA

A ordem para atacar e incendiar ônibus em Campina Grande foi dada por presos que estavam no Presídio Regional do Serrotão, segundo aponta a investigação da Polícia Civil. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (18) durante uma entrevista coletiva realizada na Central de Polícia, no bairro do Catolé.
Desde a última quarta-feira (13) três ônibus coletivos foram queimados na cidade. O último caso foi registrado na noite de sexta-feira (15), em um ônibus que seguia para o bairro da Glória I. Antes dele, um veículo foi queimado na tarde da quarta-feira (13) na rua Edmundo Pereira da Silva, bairro do Pedregal. O segundo caso de ataque aconteceu na área do distrito Jenipapo, onde bandidos realizaram um arrastão e atearam fogo no ônibus, mas o motorista conseguiu apagar o fogo com o extintor.
Na coletiva desta segunda-feira, estavam presentes os delegados Henry Fábio, Iasley Almeida, Isaias Gualberto e Luciano Soares. Eles informaram que entre as quatro pessoas detidas no sábado (16) suspeitas de incendiarem os ônibus, duas delas são esposas de detentos que estavam no Serrotão e foram transferidos na quinta-feira (14) para o Complexo Penitenciário de Jacarapé, conhecido por PB1, em João Pessoa. Estes dois detentos são apontados como responsáveis por ordenar os ataques.
Prisões
As detenções ocorreram durante uma operação da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, comandada pelo secretário Cláudio Lima e pelo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves. Os suspeitos foram presos com armas, drogas, recipientes com gasolina e coquetéis molotov.
Casos de violência
Um detento 27 anos foi decapitado dentro do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a direção da unidade prisional, um outro preso se apresentou como responsável pela morte, entregou a cabeça da vítima e a faca que supostamente foi usada no crime.
O homicídio foi registrado por volta das 8h30. Conforme informações da direção, os detentos arrastaram o corpo do preso para fora da cela quando foi liberado o banho de sol e entregueram a cabeça a agentes que estavam no pavilhão três.
Na quarta-feira, por volta das 8h, presos do Presídio Regional do Serrotão se rebelaram. De acordo com a direção, os detentos se revoltaram após as visitas serem canceladas. Essa medida foi tomada depois de um detento ser decapitado. Grades de celas foram quebradas. O tumulto foi encerrado por volta 15h30 com a ajuda da cavalaria da Polícia Militar que entrou nos pavilhões.
G1 (Crédito: Reprodução / WhatsApp)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.