Mancini mira vitória sobre o São Paulo para adiar título do Cruzeiro
O campeão brasileiro de 2013 pode ser definido neste domingo, com cinco rodadas de antecedência. O líder Cruzeiro está 13 pontos na frente do vice-líder Atlético-PR. Para já garantir matematicamente o título, a Raposa precisa vencer o Grêmio no Mineirão e torcer por um tropeço do Atlético-PR diante do São Paulo na Vila Capanema.
Mas, se depender do técnico Vagner Mancini, o torcedor do clube mineiro terá que esperar para fazer a festa. Ele nem fala em título, até pela diferença de 13 pontos, mas mira a vitória pelo bem do campeonato:
- Temos que vencer a partida porque vai nos distanciar de quem está chegando e vai nos dar a possibilidade de alcançar uma somatória de pontos. É óbvio que, agregado a isso, para o campeonato, é muito importante que o Atlético vença, para que não seja decidido o campeonato com cinco rodadas de antecedência. Isso tudo é falado. A gente tenta retratar aquilo que acontece na imprensa dentro do grupo, e eles (jogadores do Atlético-PR) estão cientes disso - comentou o treinador em entrevista ao GloboEsporte.com.
Além de adiar o título do Cruzeiro, o time paranaense busca os três pontos para ficar mais perto de uma vaga na Taça Libertadores de 2014. O Furacão é o vice-líder, com 55 pontos. Assim como o Grêmio, terceiro colocado, os outros concorrentes dele também jogam fora de casa na rodada: Botafogo contra o Inter em Caxias; Vitória contra a Ponte Preta em Campinas. Ou seja, em caso de vitória, o Rubro-Negro poderia abrir vantagem na reta final. Até por isso, Vagner Mancini descarta poupar jogadores.
- Vou entrar com força máxima. Não estou dizendo que vou repetir a escalação (do empate com o Grêmio), mas os 11 jogadores que estiverem melhores em termos técnicos, físicos e emocionais vão entrar - afirmou o comandante rubro-negro.
Com dúvidas, um provável Furacão para enfrentar o São Paulo tem, no 4-4-2, Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid (Bruno Silva), João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier (Fran Mérida); Dellatorre e Ederson. O jogo do Atlético-PR contra o São Paulo, assim como o duelo entre Cruzeiro e Grêmio, está marcado para 17h (horário de Brasília) deste domingo.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment