COM DOIS GOLS DE CIRINO, FLAMENGO VENCE FRIBURGUENSE E VOLTA AO G4
Foi em ritmo de treino que o Flamengo venceu o Friburguense por 2 a 0, na tarde deste sábado (7), no Engenhão, e retornou ao G4, mais precisamente ao segundo lugar da Taça Guanabara, com 17 pontos, ao lado do Vasco. E com os dois gols marcados na vitória sobre o time da serra, Marcelo Cirino é agora o artilheiro isolado do campeonato, com seis gols, um a mais que Fred, do Fluminense.
Diante de quase 8 mil espectadores, o time de Vanderlei Luxemburgo começou o jogo em cima do Frizão, mas acabou vendo uma bola estourar em seu travessão, logo aos 3 minutos, em belo chute de Caíque da entrada da área. Refeito do susto, o rubro-negro abriu o marcador dois minutos depois, com Marcelo Cirino aproveitando belo passe de Pará. Aos 10, Ziquinha perdeu gol feito. Aos 26, foi a vez de Pará tabelar com Mugni e perder grande chance. O jogo seguia movimentado, e com domínio do Flamengo, quando Marcelo Cirino, destaque da partida, fez o segundo, aos 31, depois de receber passe açucarado de Gabriel.
No segundo tempo, mesmo debaixo de muita chuva, a partida seguiu com muitas oportunidades de gol. Marcelo Cirino carimbou a trave do Friburguense e, logo em seguida, Leo mandou um "pombo sem asa" na de Paulo Victor. Mas, a grande jogada acabou sendo dos pés do meia Jonas (que entrou no lugar do argentino Mugni), que recebeu bola rasteira de Pará, deu um lençol no marcador e chutou de bate-pronto por cima da trave do goleiro Marcos, que, apesar da derrota, cumpriu grande atuação.
Na próxima quarta, às 22h, o Flamengo recebe o Volta Redonda no Maracanã.
G1esporte
Post a Comment