FLORES DE PILÕES PARTICIPA DA 7ª EDIÇÃO DA FEIRA DE FLORES DA PARAÍBA
A sétima edição da Feira de Flores da Paraíba começa nesta quinta-feira (7) e vai até o sábado (9), no pátio interno da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). O evento é promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, onde serão comercializados arranjos e pacotes florais, vasos com mudas, flores do campo, temperadas, e rosas, além da realização de oito oficinas.
O objetivo do evento é incentivar a comercialização das flores produzidas no estado, permitindo o encontro entre produtores e consumidores. Os produtos serão comercializados a preços populares, oriundos dos municípios paraibanos de Pilões, Sapé, Areia, Boqueirão, Belém de Caiçara e da Capital, apresentando à população bastão do imperador, maracás, panamás, bihai, folhagens (avenca e avencão), orquídeas, cactos, gérberas, rostratas, entre outras.
A abertura oficial ocorre às 8h, no Café com Flores. Em seguida, o coral dos funcionários da Empasa apresenta músicas tendo como temática as mães. Logo depois, o grupo de danças folclóricas do Sesc fará uma apresentação com um quadro junino numa alusão às quadrilhas juninas. Neste mesmo dia, no horário da tarde, começam as oficinas gratuitas, com temas relacionados ao meio florístico: “Demonstração de arranjos de flores utilizando material reciclado” e “Compostagem caseira”.
Nos dias seguintes, as oficinas “Como montar um terrário”, “Preparação e cultivo de orquídeas”; e “Preparação e cultivo de bonsai” acontecem nos dois horários.
Para o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, o evento confirma o compromisso do Governo em incrementar a produção e comercialização de flores e plantas ornamentais no Estado. “O envolvimento dos consumidores, artistas florais, floristas, decoradores, proprietários de casas de recepções e pessoas com habilidades para arranjos florais com os produtores, sem intermediários, é salutar. Um dos destaques da Feira será o composto orgânico que é produzido e comercializado pela Empasa ao preço de R$ 1,00 em sacos de três e cinco quilos. Sacas de 50 kg o valor cai para R$ 0,50 o quilo”, destacou Tavares.
Post a Comment