Header Ads

ÍNDIOS BLOQUEIAM ESTRADA APÓS ACIDENTE QUE MATOU CASAL, NA BAÍA DA TRAIÇÃO


“Indígenas solicitam presença de representantes do Departamento de Estrada e Rodagens (DER) para acordo.”

Aproximadamente 100 índios potiguaras bloquearam neste domingo (3), a PB-041, entre as cidades de Marcação a Baia da Traição, região do Litoral Norte paraibano. Os indígenas tomaram dois ônibus da Viação Rio Tinto, posicionando os veículos estrategicamente, impedindo o acesso pelo trecho.

Conforme o sargento Florinaldo Motta, da 2ª CIA de Mamanguape, o protesto foi gerado depois que um casal foi atropelado e morto na noite deste sábado (2). As vítimas moravam na aldeia Brejinho, em Marcação.





“O protesto começou na noite de ontem, mas deu uma trégua. A manifestação iniciou neste domingo. A entrada para Baia da Traição está fechada, os índios tomaram dois ônibus e colocaram no meio da via impedindo a passagem”, informou o sargento Motta.
Motoristas que tentaram sair da Baía da Traição foram impedidos sob forte pressão dos índios armados com flechas.

Fonte: Pbvale
RELEMBRE SOBRE O CASO
TRAGÉDIA: MOTORISTA BATE EM MOTO E MATA CASAL NA PB-041, EM MARCAÇÃO/PB
Um casal morreu depois de um acidente na PB-041, no município de Marcação, região do Litoral Norte paraibano. A tragédia aconteceu na noite deste sábado (2), por volta das 18h. Segundo a Polícia Militar, as vítimas que residiam na aldeia indígena de Brejinho, – Genilson Américo Francisco de 27 anos e sua esposa, Maria da Guia Silva Neves de 23 anos, seguiam de moto pela rodovia quando foram atingidas por um carro modelo Fiat Punto, de placas da cidade de Baía da Traição.
Ainda conforme a PM, o veículo após bater na motocicleta, teria arremessado o agricultor e sua companheira. Devido à gravidade dos ferimentos, morreram na hora.Screenshot_121
A colisão deixou o tráfego de veículos lento no local, a pista foi fechada por indígenas que cobravam por justiça e uma melhor sinalização no trecho. Após diálogo, policiais da 2ª CIA controlaram a situação. A rodovia estadual voltou a ser liberada depois da remoção dos corpos pelo Gemol (Gerência de Medicina e Odontologia Legal).
Policiais do IPC (Instituto de Polícia Científica) estiveram no local para realizar perícia. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro. As causas do acidente serão investigadas pela 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape.
 Fonte: PbVale


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.