Header Ads

Na base da defesa, Franca vence Bauru e força decisão no quinto jogo

Franca x Bauru - Playoffs NBB (jogo 4), Franca, Bauru, Pedrocão (Foto: Henrique Costa / Bauru Basket)Rafael Hettsheimeir foi o maior pontuador do jogo (Foto: Henrique Costa / Bauru Basket)
Com uma defesa sólida e bom aproveitamento no segundo tempo, Franca venceu o Bauru, por 78 a 67, em jogo disputado na noite deste sábado, no ginásio Pedrocão, em Franca, pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do jogo, com 21 pontos. O melhor pontuador de Franca foi Léo Meindl, com 20. 
O resultado deixa a série empatada em 2 a 2 e leva a decisão da vaga à semifinal do NBB para o quinto jogo, que acontece na Panela de Pressão, em Bauru, ainda sem data divulgada pela Liga Nacional de Basquete. A única série das quartas de final decidida em menos de cinco partidas foi entre Limeira e Brasília: 3 a 1 para os limeirenses. Flamengo x São José e Mogi das Cruzes x Macaé irão para a quinta partida.
O jogo foi dominado pela equipe de Lula Ferreira, que venceu todos os períodos da partida. No primeiro tempo, as equipes abusaram dos erros de arremessos, mas na volta dos vestiários, os francanos melhoraram a pontaria e abriram mais de dez pontos. 
Léo Meindl, Alex, Franca, Bauru, Pedrocão, NBB  (Foto: Newton Nogueira / LNB)Léo Meindl fez 20 pontos e ajudou Franca a forçar o quinto  jogo das quartas de final (Foto: Newton Nogueira / LNB)

O jogo
A defesa francana mostrou a que veio logo no começo da partida e ajudou o time da casa a sair na frente. Com uma marcação pesada, o pivô André Coimbra logo saiu com três faltas e em seu lugar entrou Léo Waszkiewicz, que cravou duas bolas em dois lances seguidos. Bauru respondeu apenas no fim do quarto e encostou com uma bola de três pontos de Robert Day: 17 a 15. 
Sem conseguir êxito em uma de suas principais armas, o chute de longe, o Bauru voltou ao segundo quarto com mais foco no garrafão e empatou o duelo com Hettsheimeir. Franca reagiu e voltou a liderar após a entrada do experiente Helinho e foi ao intervalo com seis pontos de vantagem: 33 a 27. 
A partida mudou de figura no terceiro período e os ataques passaram a levar vantagem sobre as defesas. Antonio e Léo Meindl puxaram o Franca, que conseguiu desgarrar no placar e abrir 10 pontos de distância para Bauru, forçando um pedido de tempo de Guerrinha. Figueiroa fez uma cesta na marra, mas Hettsheimeir no último segundo do período, deixou o jogo em oito pontos: 58 a 50. 
Os bauruenses perderam Alex, com cinco faltas, logo no início do último quarto, e ainda viram Léo Meindl, Lucas Mariano e Helinho liderarem a equipe da casa. Guerrinha ainda pediu tempo no fim da partida, mas nada que pudesse a vitória de Franca e o quinto jogo da série.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.