René Simões define trajetória do Botafogo no Carioca: “Surpreendente”
Após driblar a segurança, um torcedor conseguiu acompanhar a entrevista coletiva de René Simões, na noite da última sexta-feira, e quis entregar a ele uma réplica do troféu da Copa do Mundo, como uma forma de agradecimento de todos os torcedores ao treinador pela campanha da do Botafogo. Sagaz, Kako Arêas, assessor de imprensa do clube, conseguiu evitar que a entrega fosse feita na frente das câmeras, se antecipando a um possível combustível ao Vasco por ver o técnico alvinegro com uma taça na mão a dois dias da final do Campeonato Carioca. Mas para René, a trajetória do Botafogo na competição pouco será afetada pelo resultado da partida de domingo, no Maracanã.
Logo ao responder a primeira pergunta da entrevista, René Simões lançou mão de uma espécie de “cola”. Olhando um papel, enumerou os números individuais e coletivos do Botafogo em quesitos como roubadas de bola, chutes a gol e passes, para mostrar os méritos do grupo. Isso somado ao resgate da autoestima de uma torcida que em sua maioria pouco acreditava que os resultados positivos chegariam tão logo o ano fosse iniciado, depois de um 2014 para ser esquecido.
- Se eu pudesse resumir numa palavra, ela seria surpreendente. É surpreendente estarmos na final, diante do prognóstico que muitos fizeram em janeiro. E quem fez isso não estava errado. Pelas condições clube, era mesmo para ser analisado assim. Por isso não estamos nessa de dar resposta a ninguém. Não só por ter chegado, mas pela forma como o Botafogo chegou, foi surpreendente - avaliou.
Nascido no Rio de Janeiro, René Simões admite que conquistar pela primeira vez o Carioca seria especial. Mas ao mesmo tempo sabe que terá pouco tempo para celebrar, vistas as próximas competições em disputa. Por isso, acredita que a boa campanha no estadual tem um valor que vai além do que acontece dentro de campo.
- O resgate da autoestima do torcedor foi feito por esse Botafogo guerreiro. É um trabalho bem feito - explicou.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment