ROBERTO PAULINO ROMPE POLITICAMENTE COM RICARDO COUTINHO
O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) anunciou seu rompimento político com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Em resposta às declarações dadas pelo chefe do executivo estadual sobre Raniery Paulino, ele disse não aceitar os ataques de “zenobistas-girassóis” contra a sua família.
A demonstração de explícito desapontamento se deveu à notícia publicada no ParlamentoPB, na qual o socialista dissera que Raniery, Roberto Paulino estaria tentando se autovalorizar perante o bloco governista. Roberto, contudo, disse lamentar a crise e responsabilizou “alguns assessores do Governo” por supostamente tentarem ajudar politicamente o grupo do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB): “Por isso, eles vêm usando os meios de comunicação para atingir meu filho, cuja atuação na Assembleia Legislativa é elogiada por grande parte da classe política paraibana. Tenho dito isso em várias ocasiões. Na imprensa e pessoalmente ao governador”, afirmou Paulino.
“Todos viram que me pronunciei, pedindo a união das oposições em Guarabira e cobrando do atual gestor o cumprimento de suas enganosas promessas de campanha. Nesta segunda-feira, ficou claro, em entrevista publicada em sites, nossos apelos para o prefeito guarabirense resolver os graves problemas enfrentados pela população, mas, os partidários girassóis de Zenóbio não tiveram coragem de defendê-lo de púbico e vieram, em nota, atacar a minha família. Isso eu não posso aceitar”, disse.
O vice-presidente estadual do PMDB prosseguiu, dizendo: “É bom Ricardo saber que Raniery nunca quis ir para o Governo. Ele recebeu emissários, inclusive com propostas pouco republicanas, mas, sempre as refutou. O meu filho não procurou o Chefe do Executivo, nem estar se valorizando”, garantiu Paulino.
O ex-governador afirmou que Raniery estava conversando com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, tentando conciliar algumas arestas, mas, sempre encontrou obstáculos de setores do Governo.
“Agora conseguiram o meu distanciamento do governador. Prefiro estar ao lado da minha família do que ceder aos caprichos dos “zenobistas-girassóis”, ávidos pela reeleição do atual prefeito de Guarabira”, comentou.
Assessoria
Post a Comment