176 PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS SÃO SOLICITADOS POR MUNICÍPIOS PARAIBANOS
Mais de 170 profissionais do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde (MS), foram solicitados por 59 cidades e um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) da Paraíba.
Eles aderiram ao novo edital da iniciativa e buscam fazer parte da expansão do projeto, que neste ano prioriza localidades com dificuldades de contratar médicos na atenção básica.
Em todo o país, serão mais 4.146 vagas para atender 1.294 municípios e 12 distritos indígenas inscritos na nova fase do programa. Com isso, o governo federal visa a garantir em 2015 a permanência de 18.247 médicos nas unidades básicas de saúde do país, levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas.
Segundo o MS, a maioria (66%) das prefeituras atendidas no novo edital está dentro do critério de vulnerabilidade social e econômico. Ainda conforme o ministério, o Nordeste foi a região com o maior número de novas vagas, com abertura de 1.784 novas oportunidades.
Seleção e inscriçãoAs vagas para o Mais Médicos deverão ser disputadas por 15.747 médicos brasileiros que se inscreveram na seleção aberta pelo MS em janeiro deste ano. Os profissionais devem indicar até hoje até quatro municípios de diferentes perfis onde desejam atuar.
Jornal da Paraíba
Post a Comment