BOLSA FAMÍLIA É BLOQUEADO PARA MAIS DE 14 MIL FAMÍLIAS DA PB; VEJA COMO RESOLVER
O governo federal suspendeu o benefício de 14.067 famílias paraibanas por falta de atualização cadastral no programa Bolsa Família. Em João Pessoa, são 2.880 benefícios bloqueados. Outras cidades como São José do Sabugi, no Sertão paraibano, que está com 90% dos cadastros desatualizados, e Massaranduba e Cabaceiras, no Cariri do estado, que contabilizam 77% das famílias na mesma situação, também constam com benefícios bloqueados.
A revisão cadastral começou no mês de maio de 2014 e terminou em 16 de janeiro deste ano. Confira a relação completa das cidades com benefícios bloqueados.
As famílias que estão com o benefício bloqueado devem comparecer aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou as prefeituras locais para regularizarem a situação, podendo voltar a receber o benefício a partir do dia 20 de março.
“As famílias que fizerem a atualização até 20 de março poderão voltar a receber o Bolsa Família, desde que continuem com perfil para o programa”, destaca a coordenadora-geral de administração de benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba.
Para a atualização cadastral, os titulares do cartão Bolsa Família devem levar o CPF ou título de eleitor. Responsáveis por famílias indígenas devem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional.
As famílias que estão com o benefício bloqueado devem comparecer aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou as prefeituras locais para regularizarem a situação, podendo voltar a receber o benefício a partir do dia 20 de março.
“As famílias que fizerem a atualização até 20 de março poderão voltar a receber o Bolsa Família, desde que continuem com perfil para o programa”, destaca a coordenadora-geral de administração de benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba.
Para a atualização cadastral, os titulares do cartão Bolsa Família devem levar o CPF ou título de eleitor. Responsáveis por famílias indígenas devem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional.
Caso o cadastro vá ser atualizado por outro membro da famílias, o responsável deve levar, pelo menos, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani), CPF, Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor.
Em fevereiro, o benefício será pago para mais de 525,4 mil famílias, que vão receber pouco mais de R$ 93,6 milhões.
DA REDAÇÃO PORTAL PILÕES NEWS COM PORTAL CORREIO
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