Header Ads

Lisca vibra com a mudança de postura do Náutico para vencer o Jacuipense

Lisca Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
No vestiário tudo mudou. Àquela altura, mesmo expulso por reclamação (saiu de campo aos 39 do primeiro tempo), Lisca deu um jeito de fazer sua mensagem chegar aos jogadores no intervalo da partida. Bateu na tecla de que era possível ser mais ofensivo, que era possível tirar o zero do placar. Funcionou. O Náutico voltou para a segunda etapa com mais vontade e fez o placar de 2 a 0 sobre o Jacuipense-BA, suficiente para eliminar o jogo da volta. O time avançou à próxima fase da Copa do Brasil e vai encarar o Flamengo-RJ.

- No primeiro tempo, ainda marcamos legal, mas tivemos pouca iniciativa. No intervalo, eu disse que era possível ser mais agressivo. Era natural que o time deles se abrisse um pouco mais. Mas a partir do momento em que fizemos o primeiro, o jogo se abriu para nós.

Foi 2 a 0, mas poderia ter sido mais. O goleiro do Jacuipense, Pesão, foi expulso e o time baiano ficou mais de 20 minutos com o volante Ananias no gol porque as três substituições já tinham sido feitas. Justamente quando isso aconteceu, o Timbu arriscou menos. Quando se mandou ao ataque, foi freado pela ansiedade e as tentativas não deram certo.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Lisca foi expulso por reclamação. Segundo o treinador, não houve muitos motivos para que a atitude fosse tomada. E reconheceu que tem de mudar suas atitudes à beira do gramado.- Teve aquela situação do goleiro deles expulso... Eu conversei com Guilherme e disse que a falta que ele cobrou podia se bater no canto do goleiro. Com Jefferson Nem, também pedi para ter um pouco mais de calma. Mas são meninos de 18 anos, de 19 anos... É preciso ter paciência.

- Eu não sou nenhum santo, mas dessa vez foi duro. Ele estava invertendo as faltas. Eu pedi uma mão do Marclei na minha frente. Ele disse que não ia voltar atrás e eu pedi para ele apitar direito. Eu tenho de me cuidar mais porque eu sou um cara visado. 
O próximo adversário do Náutico na Copa do Brasil é o Flamengo-RJ. A data da partida ainda não está definida, mas já é certo que o jogo só ocorrerá depois da Copa América, que será realizada em maio. O time se prepara para a estreia na Série B, dia nove de maio, contra a Luverdense.

- Agora, vamos dar um tempo na Copa do Brasil. Mas teremos, nesta competição, um bom compromisso que é contra o Flamengo, que é um jogo gostoso de jogar - destaca o treinador. 
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.