ANTECIPAÇÃO DE FORMAÇÃO DE CHAPA PARA 2016 PODE RACHAR OPOSIÇÕES E FORTALECER REELEIÇÃO DA PREFEITA, EM PILÕES/PB
Por essa ninguém esperava, mas como em política tudo é uma ‘caixinha de surpresas’, na cidade de Pilões, brejo da PB, não é diferente e a segunda-feira (29), dia e São Pedro, amanheceu com a informação de que o ex-prefeito Marinésio Ramalho fechou uma chapa para disputar as eleições do ano que vem encabeçada pelo seu primogênito, Marinésio Filho, tendo como companheiro o suplente de vereador e ex-aliado da Prefeita, Luciano de Porções.
O anúncio foi feito pelo radialista Edcarlo Monteiro da Rádio Cultura de Guarabira, no programa Espaço Aberto que tem apresentação do radialista Rudney Araújo.
Segundo analise do próprio radialista Rudney Araújo, a antecipação da formação da chapa por parte de Marinésio Ramalho pode prejudicar na união das oposições a prefeita Adriana Andrade, já que nesta composição ficam de fora os ex-prefeitos Coca Cunha e Iremar Flor.
Integrantes do grupo de oposição acham cedo a indicação de um nome para as eleições do ano que vem, a exemplo do vereador Brício Brilhante que durante entrevista a Revista EXPRESSO – edição de maio – disse achar cedo a discussão em torno de nomes. “Ainda é muito cedo para debater essas questão, acho que 2016 deva ser discutido em 2016, agora, claro, a oposição de Pilões hoje reúne bons nomes para administrar Pilões, tanto no aspecto administrativo, como na densidade eleitoral, e claro que no momento oportuno teremos a oportunidade de discutir melhor quais seriam esses nomes para enfrentar o candidato da situação, o que temos defendido sempre é que o nome a ser escolhido seja daquele (a) que possa unir as oposições, bem como tenha maior aceitação da população”, disse Brício ao repórter Silvano Silva.
O fechamento da chapa Marinésio Filho e Luciano de Porções contradiz as declarações do parlamentar Brício Brilhante, o que demonstra haver um ‘descompasso’ nas falas e movimentações dos integrantes das oposições na cidade de Pilões.
Até o fechamento da matéria nem o ex-prefeito Iremar Flor, nem o ex-prefeito Coca Cunha haviam se pronunciado a respeito do assunto publicamente.
Fonte: ExpressoPB
Post a Comment