Header Ads

Alexandre Pato e Zizao se destacam em treino 'vazio' do Corinthians

Com titulares de folga, atacantes reservas deixam suas marcas na atividade desta quinta. Setor ofensivo do Timão fez um gol nos últimos sete jogos

Pato Zizao (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Pato e Zizao, em treino do Corinthians, no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Os jogadores do Corinthians que foram titulares no empate sem gols com o Grêmio, na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foram liberados do treino desta quinta, no CT Joaquim Grava. Já os reservas não tiveram moleza: além de uma atividade física, comandada pelo preparador Fábio Mahseredjian, ainda disputaram um rachão. Os destaques foram os atacantes Alexandre Pato e Zizao, que marcaram gols e animaram os companheiros.
As finalizações, que vêm representando um dos principais problemas do Timão, não foram o foco da atividade. Com Tite mais calado e observador, os suplentes alvinegros fizeram um treino intenso. Destaque para a movimentação de Romarinho e Pato, que correram muito e mostraram disposição ao comandante.
Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia, Pato deixou sua marca no rachão, que durou aproximadamente 30 minutos. Ele entrou apenas no segundo tempo do confronto com o Grêmio, no lugar de Paolo Guerrero. Afastado da área, o camisa 7 pouco criou e foi neutralizado pela defesa adversária.
Após perder dois jogos por conta de compromissos pela Seleção, Pato será desfalque do Corinthians por mais três partidas no Campeonato Brasileiro – contra Atlético-PR, São Paulo e Grêmio. Ao contrário do que fez com Paolo Guerrero, que foi chamado pela seleção peruana para jogos pelas Eliminatórias, a diretoria do Timão não pedirá à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a liberação do jogador.
Quem também balançou as redes no treinamento foi o chinês Zizao. “Encostado” no CT Joaquim Grava, sem jogar desde o início de fevereiro, o atacante chegou a ter o nome gritado pela torcida no estádio do Pacaembu durante o jejum de gols que vem afetando a equipe. Nos últimos sete jogos, o Corinthians marcou apenas um gol. A equipe tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com 20 gols marcados em 23 partidas disputadas.
O elenco completo volta ao trabalho nesta sexta-feira, quando Tite deverá definir a formação principal para o jogo contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande. Desgastados pela sequência de jogos, os atletas alvinegros terão de encarar a viagem até o Mato Grosso do Sul por conta de decisão da Lusa, que mandou a partida para longe de São Paulo em busca de maior renda.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.