Header Ads

Ederson fica sem marcar por dois jogos e sente falta: 'Tenho uma meta'

Atacante do Atlético-PR é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e está confirmado para a partida de quarta-feira, às 19h30m

 

Ederson, atacante do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Ederson quer fazer 'um gol a cada dois jogos'
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
 
O atacante Ederson é o principal artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e o time dele, o Atlético-PR, ocupa a quarta colocação, com 34 pontos. O jogador, porém, quer mais. Após passar em branco nos jogos contra Santos (vitória por 2 a 1) e Vasco (empate em 0 a 0), ele demonstrou insatisfação com o próprio desempenho após a partida deste domingo.
O camisa 77 do Furacão quer acabar com esse "jejum" e marcar um gol no Fluminense, em jogo marcado para quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela 20ª rodada.
Autor de 16 gols no ano (além dos 12 no Brasileirão, tem quatro na Copa do Brasil), Ederson define a meta para a sequência da temporada: ele quer balançar as redes pelo menos uma vez a cada duas rodadas. Ele alcançou os 12 gols após 19 partidas disputadas pelo campeonato nacional:
Eu tenho uma meta de, a cada dois gols, fazer um gol. Então, tenho que buscar um gol contra o Fluminense"
Ederson, atacante do Atlético-PR
- Poderia ter feito o gol (contra o Vasco), mas errei. Vou trabalhar para não errar na próxima quarta-feira. Já é o segundo jogo que eu estou passando em branco. Eu tenho uma meta de, a cada dois jogos, fazer um gol. Não fiz hoje (domingo). Então, tenho que buscar um gol contra o Fluminense e, se Deus quiser, sair com uma vitória lá - falou o atacante.
Se por um lado mostra uma cobrança - talvez até excessiva - em relação ao próprio aproveitamento, por outro Ederson mantém os pés no chão ao falar sobre a campanha atleticana. Com o time no G-4, ele quer, primeiro, garantir a permanência do Rubro-Negro na elite nacional. Como o número mágico para isso é de 46 pontos, o Furacão precisaria de mais 12 para conquistar esse objetivo:
- Nós sabemos que temos condições de chegar longe no campeonato. Mas temos que pensar, primeiro, em se livrar dessa pontuação de rebaixamento. Depois, começamos a pensar em coisas maiores, como Libertadores ou título - concluiu Ederson.
O jogo do Atlético-PR contra o Tricolor carioca está marcado para 19h30m de quarta-feira, na Vila Capanema. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos.

Gols de Ederson no Campeonato Brasileiro

Fluminense 2x1 Atlético-PR - nenhum gol
Atlético-PR 2x2 Cruzeiro - nenhum gol
Atlético-PR 2x2 Flamnego - dois gols
Ponte Preta 3x4 Atlético-PR - um gol
Vitória 3x2 Atlético-PR - um gol
Atlético-PR 1x1 Grêmio - nenhum gol
Coritiba 1x0 Atlético-PR - nenhum gol
Atlético-PR 1x1 Corinthians - nenhum gol
Portuguesa 2x3 Atlético-PR - nenhum gol
Atlético-MG 1x2 Atlético-PR - um gol
Atlético-PR 2x0 Goiás - um gol
Atlético-PR 1x0 Bahia - nenhum gol
Internacional 2x2 Atlético-PR - um gol
São Paulo 1x1 Atlético-PR - nenhum gol
Atlético-PR 2x1 Criciúma - um gol
Atlético-PR 2x0 Botafogo - dois gols
Náutico 1x4 Atlético-PR - dois gols
Atlético-PR 2x1 Santos - nenhum gol
Vasco 0x0 Atlético-PR - nenhum gol


Fonte: Globoesporte.com

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.