Header Ads

Com erros do juiz CR7 comanda vitoria do Real sobre o lanterna

Português marca duas vezes, sendo a segunda em um lance polêmico aos
50 da etapa final, para manter merengues próximo dos líderes do Espanhol


O Real Madrid viu a vitória quase escapar, mas um gol de Cristiano Ronaldo aos 50 minutos da etapa final, em lance polêmico, garantiu o 2 a 1 sobre o Elche, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo só aconteceu por conta de uma falha do juiz Muñiz Fernández, que marcou um pênalti inexistente envolvendo o luso-brasileiro Pepe após os três minutos de acréscimos inicialmente assinalados. O gajo ainda abriu o placar em cobrança de falta, e Richmond Boakye colocou fogo no Estádio Martínez Valero ao empatar aos 46.
Com o triunfo, o Real segue em terceiro, com 16 pontos, dois a menos que os líderes Barcelona e Atlético de Madri – donos de uma campanha 100% até aqui. O Elche cai para a lanterna, após a vitória do Sevilla por 4 a 1 sobre o Rayo Vallecano. No outro jogo do dia, o Valencia bateu o Granada: 1 a 0.
Cristiano Ronaldo Comemora gol do Real Madrid contra o Elche (Foto: Agência AFP)Cristiano Ronaldo marca duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Elche (Foto: Agência AFP)
Sem condições físicas, Marcelo e Bale foram poupados do duelo e devem voltar ao Real no clássico do próximo sábado contra o Atlético de Madri, pela sétima rodada. Será um confronto direto na briga pela liderança. Quatro dias depois, na quarta-feira, a equipe de Carlo Ancelotti recebe o Copenhague pela Liga dos Campeões.
Sem o galês, Ancelotti escalou o time mais uma vez com Isco no meio de campo, armando as jogadas com Di María. Cristiano Ronaldo, por sua vez, atuou mais adiantado no ataque, auxiliado por Benzema, enquanto Modric e Khedira apoiaram o ataque como volantes. Com isso, Casemiro ficou como opção no banco de reservas. Mesmo destino do brasileiro teve Casillas, recuperado de uma contusão na costela esquerda.
Mais gol de Cristiano Ronaldo
O início de jogo foi, até de forma surpreendente, equilibrado. Após um bom chute de Cristiano Ronaldo logo no início, o Elche conseguiu superar a diferença técnica entre as duas equipes e, por algum momento, chegou a dar trabalho a Diego Lópes. Nos 15 primeiros minutos, o goleiro merengue apareceu bem em duas ocasiões para evitar o gol dos adversários.
Suarez e Benzema Elche x Real Madrid (Foto: Reuters)Benzema tem atuação apagada na vitória do Real Madrid sobre o novo lanterna (Foto: Reuters)
Passado o momento de instabilidade, o Real retomou o domínio com o passar do tempo. O problema para a equipe de Carlo Ancelotti era furar a retranca armada pelos anfitriões, e a solução foi apostar nas bolas levantadas na área, tática que não funcionou muito na primeira etapa. Até mesmo Cristiano Ronaldo, muito isolado na área, era pouco acionado e teve pouca participação até a saída para o intervalo.
Com o craque português jogando pelas pontas, o Real voltou melhor do intervalo e não demorou muito a abrir o placar – com uma colaboração do goleiro rival, é bom destacar. Em cobrança de falta, aos cinco minutos da etapa final, o português colocou a bola entre a barreira, e Manu Herrera aceitou.
Cristiano Ronaldo Elche e Real Madrid (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo é o destaque do Real com dois gols marcados - ambos de bola parada (Foto: Reuters)
O gol freou a pressão inicial do Real Madrid, que se acomodou com a vantagem. Enquanto tentava valorizar a posse de bola no campo de ataque, a equipe não dava espaço atrás. Só que o Elche foi buscar um gol aos 46 da etapa final. Richmond Boakye recebeu cruzamento da esquerda e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Enquanto as arquibancadas do Estádio Martínez Valero ainda vibravam, Pepe arrumou um pênalti bastante polêmico aos 49 minutos – além dos acréscimos assinalados pelo juiz. Ele puxou o adversário e caiu no chão, mas o árbitro marcou falta no zagueiro. Coube a Cristiano Ronaldo a responsabilidade de cobrar, e ele não decepcionou. Foi o sexto gol do Gajo no Campeonato Espanhol, e agora o Real espera o Atlético para o clássico de sábado.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.