Header Ads

Sondado pelo Corinthians, Conca dá prioridade para ao Flu

Conca (Foto: Divulgação)Conca (Foto: Divulgação) 
O sonho da torcida tricolor em ver Conca no Fluminense outra vez está mais próximo de ser realizado. Cobiçado pelo Corinthians, o argentino deu prioridade ao Tricolor, fazendo com que os paulistas se retirassem de cena. O nome do apoiador está na lista de reforços elaborada pelo técnico Tite para 2014. Assim, o Timão fez uma consulta e ouviu que o retorno dele para o Flu está próximo de se concretizar. O único empecilho para Conca assinar um pré-contrato, é a eleição presidencial no clube, no fim do ano.

Conca tem mantido constantes conversas com o presidente da Unimed-Rio, Celso Barros, e já deixou tudo apalavrado para acertar a volta. Como a folha salarial do Flu diminuiu gradativamente com a saída de Thiago Neves e a aposentadoria de Deco, a questão financeira não será um problema. Além disso, com o vínculo por terminar com o Guanghzou Evergrande (CHN), em dezembro, o jogador desembarcaria nas Laranjeiras sem custos.

Além do Fluminense e da sondagem feita pela Timão, Conca recebeu propostas de dois times do Oriente Médio e um da Europa. Mesmo assim, o argentino não quis ouvir nada de oficial ainda, porque confia no retorno ao Flu. No início do ano, o Tricolor ofereceu vencimentos de cerca de R$ 800 mil para repatriá-lo, prontamente aceitos pelo jogador. Porém, os chineses fizeram jogo duro e afirmaram que não o liberariam naquele momento sem uma compensação financeira de cerca de R$ 18 milhões.

O que pode impedir também o retorno do apoiador é uma cláusula de prioridade no contrato, que consiste em renovação automática com os chineses por mais um ano. Contudo, os advogados já estudam uma forma dele não permanecer.
ELIEÇÕES NO FLU VÃO DEFINIR ESTRATÉGIA

A estratégia para repatriar Conca só será definida oficialmente após a eleição no clube, no fim de novembro. Com Peter Siemsen sendo candidato à reeleição e favorito para vencer o pleito, o Flu já estuda a elaboração de um pré-contrato para ser assinado antes de dezembro. Conca é um sonho de todos na diretoria, além de Celso Barros, que é amigo do jogador.

Juntamente a Celso, o ex-vice de futebol Sandro Lima mantinha contatos diretos com o jogador e passava as informações e os avanços das conversas para o presidente do Fluminense e para o diretor executivo, Rodrigo Caetano.

Apesar do sonho em comum de repatriar Conca, a relação entre Flu e Unimed anda estremecida, o que pode atrapalhar a negociação com o argentino. Dentro das Laranjeiras, comenta-se que Celso Barros pode apoiar algum candidato da oposição em vez do próprio Peter. Porém, pessoas próximas ao presidente da patrocinadora estão tentando convencer Celso a estar do lado de Peter Siemsen.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.