FLAMENGO VENCE A CHAPECOENSE POR 1 A 0 DEIXA DA ZONA DO REBAIXAMENTO TEMPORARIAMENTE
Não foi uma atuação de encher os olhos. Longe disso. Nem para dar esperança ao torcedor de sonhar com algo melhor. Porém, o Flamengo fez o suficiente para ganhar a primeira no Brasileirão. Teve uma dose de sorte, verdade. Dois minutos depois de Vilson ser expulso, Gabriel marcou o gol do 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste sábado, no Maracanã, que tirou o Rubro-Negro, ao menos temporariamente, da zona do rebaixamento. Foi ainda a primeira vitória de Cristóvão Borges. Ao Verdão do Oeste, que sonhava em chegar ao grupo da Libertadores em caso de vitória, ficou a lição de que precisa melhorar como visitante: são três derrotas em três jogos.
PANORAMA
Com quatro pontos, o Fla deixou temporariamente o Z-4. É o 16º colocado. Tem de torcer contra Figueirense, Coritiba, Vasco e Joinville para não voltar ao setor dos últimos. Aí, sim, enfim, terá uma semana tranquila. A Chapecoense, com nove pontos, permanece em sétimo. As duas equipes voltam a campo no sábado. Em Curitiba, no Couto Pereira, a partir das 16h30 (de Brasília), o Flamengo desafia o Coritiba. Mesmo horário que, na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense recebe o São Paulo.
PÚBLICO E RENDA
A média de 27 mil pagantes ficou longe de ser repetida no Maracanã. Neste sábado, os presentes somaram 20.156 (16.960 pagantes). A renda foi de R$ 619.907,50.
90 MINUTOS
Flamengo em busca do ataque, Chapecoense apenas se defendendo. O contraste sintetizou o primeiro tempo. Com mais competência, o time catarinense levou a melhor. Se finalizou apenas duas vezes, sem perigo a Paulo Victor, não vazou atrás. Verdade que levou sustos: Wallace cabeceou para fora após má saída de Danilo e Eduardo da Silva chutou cruzado, rente à trave. As chances não apagaram a lentidão e o jeito burocrático de atacar rubro-negro. Após o intervalo, ao apostar em jogadas laterais, o Fla melhorou. Quase abriu o placar com Gabriel. Reclamou de pênalti de Apodi. Marcelo Cirino, livre, foi derrubado por Vilson, corretamente expulso. No lance seguinte, Gabriel marcou. Pegou rebote do goleiro Danilo, que cansou de sair errado, e bateu de primeira: 1 a 0. Eduardo da Silva e Jonas perderam chances. No fim, Paulo Victor garantiu a vitória ao fazer grande defesa em chute de Apodi.
GABRIEL
Ele tentou, tentou. Errou. Muito. Basta ver que foram cinco finalizações sem direção. Mas Gabriel foi recompensado pelo esforço. Jamais se escondeu no jogo. E teve um pouco de sorte. Aproveitou falha de Danilo e, com categoria, ao concluir de primeira, fez o gol da vitória do Flamengo. Saiu do Maracanã como salvador. E quem sabe como responsável pelo fim da crise.
DANILO
Destaque no Brasileirão, cujo auge foi em atuação contra o Santos, o goleiro da Chapecoense deixou a desejar. Talvez seja resquício da recuperação do ritmo de jogo, abalado por lesão no ombro direito ainda no Catarinense. O fato é que abusou das saídas em falso do gol. Quase vazou em cabeçada de Wallace, no primeiro tempo. No segundo, trombou com Apodi e soltou a bola. Ela sobrou a Gabriel, que fez o gol da vitória.
globoesporte
Post a Comment