Header Ads

JÁ PASSAM DOS 800 O NÚMERO DE PESSOAS ASSASSINADAS ESTE ANO NA PB

Os números desta primeira quinzena de julho, fecharam uma conta sinistra no estado da Paraíba, onde assustadoramente, já são mais de 800 vítimas de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais.

Embora os dados não sejam oficiais, são aproximados dos divulgados pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (SEDS). Os números são levantados por um grupo de profissionais da imprensa, segurança e saúde, organizados em uma rede social, sob o título de Rede de Noticias Paraíba.
De 1º de janeiro a (17/07), o estado da Paraíba já acumula 802 homicídios, isso equivale a uma média 8,77 assassinatos por dia. Este ano o número dos denominados CVLI subiram significativamente no primeiro trimestre e no primeiro semestre deste ano.
Estratégia de enfrentamento da violência
Apesar que, desde o ano 2010, anualmente o número de assassinato no estado ser sempre superior a 1500 vítimas, e do primeiro semestre deste ano ter registrado um aumento de quase 7% no número de pessoas assassinadas, não temos notado uma nova política de enfrentamento a violência com a finalidade de reduzir estes indicadores macabros.
Nem mesmo os dados indicadores oficiais do número de assassinatos na Paraíba, referentes ao primeiro semestre chegaram a ser divulgados pela SEDS – Secretaria de Segurança e Defesa Social.
Poderíamos dizer que, na mesa da segurança na Paraíba, se repete a mesma comida, mesmo sabendo que ela não nutre na medida das necessidades e mesmo tendo condições para a implantação de uma nova dieta, mais nutritiva e eficaz, o cardápio vem sendo repetitivo. O pior, a situação do paciente (segurança), está cada vez mais crítica, já evoluiu para uma anemia em estado de agravamento.
Do paraibageral

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.