Header Ads

Confiante no trabalho, Guto F. rechaça demissão no Figueirense: "Não temo"

Guto Ferreira Figueirense (Foto: Renan Koerich)Guto Ferreira não teme demissão no Figueirense
(Foto: Renan Koerich)
A má fase, as derrotas e a lanterna do Brasileirão. No futebol brasileiro, a cultura é de que tudo isso pesa sob os ombros do treinador. Homem responsável pelas mudanças da equipe, da troca de jogadores, da tática ou das substituições. O treinador Guto Ferreira, neste momento, sofre no Figueirense, este turbilhão de pressão. Porém, se diz tranquilo. Segundo diz, o trabalho está sendo feito e não teme uma demissão plausível por conta dos resultados. 

A derrota para o Goiás, na tarde do último domingo, foi a quinta derrota do técnico Guto Ferreira no comando do Figueira, quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Nos seis jogos em que dirige o time, conquistou uma única vitória, sobre o Corinthians. 

Depois de a equipe apresentar uma evolução nas duas últimas partidas, Corinthians e Palmeiras, o nervosismo, ansiedade e imaturidade tomaram conta do grupo de jogadores na volta ao Orlando Scarpelli. Depois do placar de 1 a 0, para o Goiás, Guto se mostrou consciente e sabedor daquilo que tem que fazer e do que o Figueirense procura no Brasileirão.
 Não temo demissão, se estou aqui é porque acredito"
Guto Ferreira
técnico
 - Não temo demissão nenhuma, eu sei o trabalho que eu estou fazendo. Se por ventura, acontecer algo nesse sentido, eu estou muito tranquilo. Eu sei o que estamos buscando e sei que campeonato estamos jogando, sei o que é preciso buscar. Se estou aqui é porque eu acredito no que a gente pode fazer. Não sou o dono da verdade, cada um tem a sua forma de pensar, só que quem acompanha o dia a dia, tenho certeza que está tranquilo em relação ao nosso trabalho – falou Guto Ferreira, depois da partida diante do Goiás.

A responsabilidade, para Guto Ferreira, deve ser dividida entre todos os integrantes do clube, entre eles, o treinador. O trabalho, que está sendo feito, é o que, para o comandante alvinegro, o que vale. A paciência é uma virtude que o treinador espera ter ao seu lado. 

- Pesa sempre contra o técnico, ai você esta julgando uma cultura sobre mim, mas não um trabalho. O trabalho não é feito por mim, envolve toda uma situação em volta do trabalho. O resultado final não esta acontecendo. Temos o que analisar o que houve de avanço. Nós sabemos o que precisa melhorar, nós sabemos o que precisamos buscar. Precisamos trabalhar em cima de vários fatores: econômico e o que existe aí no mercado. Analisar só a questão do técnico é muito fácil. É uma análise muito simplória.

Na lanterna do Brasileirão, o Figueirense terá pela frente o Flamengo, no Morumbi, na próxima quinta-feira, às 19h30.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.