Por confiança e embalo, Leandro Ávila mira vitória sobre o São Paulo em MG
Atlético-PR enfrenta o São Paulo em busca da segunda vitória seguida no Brasileirão (Foto: Gustavo Oliveira/site Atlético-PR)
Após ganhar o clássico Atletiba no domingo, o Atlético-PR quer mais uma vitória, desta vez contra o São Paulo, às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, para conseguir embalar no Campeonato Brasileiro. O Furacão, atualmente, está na 10ª posição. São duas vitórias, três empates e duas derrotas em sete partidas. O técnico interino Leandro Ávila mira a conquista dos três pontos contra o Tricolor para que, além de subir na classificação, o Furacão conquiste confiança para a sequência da competição:
- Isso dá mais confiança, né? A equipe precisava dessa vitória (sobre o Coritiba) para a equipe adquirir essa confiança. A gente precisa, agora, de mais uma vitória para pegar mais confiança e embalar. Quando vence uma, mas perde outra, você não consegue embalar. Vamos buscar essa vitória - falou o comandante rubro-negro após o clássico em Maringá.
O Atlético-PR terá o mando de campo contra o São Paulo. Mas, ainda em consequência das brigas entre rubro-negros e vascaínos em Joinville, no final do ano passado, a partida de quarta-feira será disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Leandro Ávila diz que, apesar de o jogo ser longe de casa, o Furacão precisa vencer por ser o mandante. Para isso, ele pede postura semelhante à apresentada no 2 a 0 sobre o rival Coritiba, na última rodada:
- Dá para esperar esse mesmo espírito de luta, de marcação que a equipe está fazendo, aproveitar a nossa característica que é a velocidade. Então, vamos descansar os jogadores agora e procurar analisar bem o São Paulo, que sabemos que será um jogo dificílimo. Mas o mando de campo é nosso, teoricamente. Então, temos que pegar mais três pontos. Se a gente conseguir fora os pontos, é lucro. Mas, considerando que aqui (em Maringá) e em Uberlândia o mando é nosso, temos que buscar os três pontos e, como eu falei antes, antes da parada para a Copa, temos que estar entre os oito - concluiu o treinador.
Cleberson suspenso; Marcelo machucado
O técnico interino Leandro Ávila vai comandar apenas um treinamento com todos os jogadores em campo antes da partida contra o São Paulo. Isso porque, nesta segunda-feira, enquanto os reservas trabalharam a parte física no campo, os titulares realizaram apenas um regenerativo na manhã desta segunda-feira, no CT do Caju. A última atividade antes da viagem para Minas Gerais está marcada para a manhã de terça-feira.
Para essa partida, Leandro não contará com o zagueiro Cleberson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o atacante Marcelo (que, com uma lesão na coxa, só volta após a Copa do Mundo). Com isso, Dráusio entra na defesa, e Douglas Coutinho deve seguir como titular no ataque. Com isso, um provável Furacão tem Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment