Header Ads

Edson vence corrida com Harlei e é o preferido do técnico para seguir titular

Edson Goiás (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Quando Renan estiver indisponível, Edson será o titular. Foi assim no domingo, contra o Figueirense. Deve ser assim nesta quarta-feira, diante do Vitória. Nas seis primeiras rodadas da Série A, Ricardo Drubscky promoveu revezamento entre Edson e Harlei. Cada um foi para o banco três vezes. Uma forma de serem observados não só no ambiente de treino. Ao precisar escolher um para começar jogando, o técnico optou pelo mais jovem em detrimento do camisa 1 de 42 anos.

- Temos que valorizar o trabalho do Edson. Tomei a decisão que minha consciência achou que eu devia tomar, mas é claro que consultei meus pares. Consultei a comissão técnica. Digamos que não tomei a decisão sozinha, mas assumo ela sozinha. Acho que o Edson está mais pronto, está um pouco à frente neste momento - avalia Drubscky ao explicar o critério utilizado.

Tabela com os goleiros do Goiás na Série A (Foto: GloboEsporte.com)
Edson teve bom desempenho e saiu do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, sendo alvo de elogios. A vitória por 1 a 0 sobre o Figueira coroou a escolha de Drubscky. No entanto, o treinador afirma que a confiança em Harlei também é grande. Apesar de sinalizar com a manutenção de Edson, o comandante esmeraldino não descarta usar o veterano em outras ocasiões ao longo do Brasileirão.

- Toda hora o treinador tem uma tomada de decisão na encruzilhada. Harlei é um ícone do Goiás, é um camarada que merece todo o respeito. Eu poderia estar sendo crucificado caso o Edson não tivesse ido bem, mas era preciso tomar a decisão. Se amanhã tiver que jogar o Harlei, ele vai jogar com a mesma confiança que depositei no Edson e pode se sair até melhor - projeta.
Renan foi titular seis vezes, enquanto Edson e Harlei se revezaram no banco; no sétimo, Edson entrou para substituí-lo
Desfalque no fim de semana, Renan segue entregue ao departamento médico e está praticamente vetado para o jogo contra o Vitória. Além dele, o Goiás tem outros dois desfalques: Alex Alves e Thiago Mendes, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. 

Se no gol o substituto é Edson, para as outras duas posições ainda estão vagas. sem Valmir Lucas e Pedro Henrique, Drubscky tem Felipe Macedo como opção para a zaga. Na lateral, setor no qual vinha improvisando Thiago, os nomes à disposição são Vitor e Clayton Sales.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.