Substituto de Eto'o brilha com belo gol, se lesiona no lance, e Camarões vence
Sem o capitão Eto'o, poupado pelo técnico Volker Finke, a seleção de Camarões, que será a terceira e última adversária do Brasil na fase de grupos da Copa, venceu a Macedônia por 2 a 0 no primeiro amistoso preparativo para a competição. Mas nem tudo são flores. Os jogadores ameaçam não entrar em campo no próximo compromisso, contra o Borussia Mönchengladbach, por causa da premiação - o elenco pede um valor maior aos dirigentes. Em campo, os africanos ganharam um novo problema: Webó, que ocupou a vaga da estrela do time, se lesionou na jogada do primeiro gol, e corre risco de não disputar o Mundial.
A Macedônia foi escolhida como adversário de Camarões por causa do duelo contra a Croácia na Copa do Mundo. As duas seleções estão no Grupo A ao lado de Brasil e México e se enfrentarão na segunda rodada. A estreia do representante da África acontecerá no dia 13 de junho contra os mexicanos, na Arena das Dunas, em Natal. A seleção camaronesa esteve diante de um adversário fraco tecnicamente, mas, mesmo assim, mostrou algumas fraquezas. O setor ofensivo é pouco criativo, e a defesa, apesar de não ter sido incomodada, não conta com uma boa proteção, especialmente quando o time está com a bola. Contra-ataques podem ser fulminantes contra os Leões Indomáveis. Coupo-Moting apareceu como boa opção no ataque pelo lado esquerdo, participando das melhores tentativas de gol.
Webó acerta um voleio para abrir o placar (Foto: Agência AP )
Camarões se arriscou pouco no primeiro tempo. Os jogadores pareciam mais interessados em conseguir entrosamento e ritmo de jogo do que no resultado. Os africanos jogaram em um 4-5-1, com Webó isolado no ataque fazendo a função que normalmente é de Eto'o. A equipe buscava avançar pelas pontas, procurando especialmente Coupo-Moting, o melhor em campo, no lado esquerdo. O jogador do Mainz 05, da Alemanha, foi o autor da primeira grande chance camaronesa, aos 15 minutos, quando roubou a bola, avançou até a área, chutou, e fez a bola bater em um zagueiro e parar no travessão.
Webó raramente era acionado. Apesar das tentativas de abrir o jogo, Camarões não jogava a bola na área. Quando recebia cruzamentos, o atacante mostrava serviço, como aos 30 minutos, quando cabeceou para fora. A única grande chance da Macedônia na etapa inicial aconteceu apenas aos 40 minutos. Trajkoviski chutou da entrada da área e fez a bola passar muito perto do gol.
Post a Comment