Header Ads

Inter reitera confiança no grupo, mas baixas pesam: "Estamos sofrendo"


Abel Marcelo Medeiros Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
A derrota não altera o pensamento do Inter. Direção e comissão técnica entendem que o grupo de Abel Braga tem qualidade. No entanto, o número excessivo de desfalques tem influenciado no rendimento em campo.
Assim como ocorreu nos últimos anos, o Colorado foi apontado antes do Brasileirão como detentor de um dos melhores planteis e postulante ao título do Brasileirão. Após sete rodadas, a equipe ocupa a oitava colocação com 12 pontos, quatro atrás do líder Cruzeiro. E a qualidade dos jogadores começa a ser questionada.
Mais uma vez, o Inter entrou em campo sem metade dos titulares. Paulão, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, busca o recondicionamento físico. Alex e Alan Patrick acusaram dores na coxa direita. Rafael Moura sofreu uma pancada no pé esquerdo. Gilberto está a serviço da seleção sub-21 que disputa o Torneio de Toulon, enquanto Aránguiz se prepara com a seleção do Chile para a Copa do Mundo. Para Abel, os problemas atrapalham no entrosamento do time:
- Não é o grupo. Estamos sofrendo. O coletivo sente quando perde cinco, seis, sete jogadores. Perdemos o Aránguiz, os dois do lado direito da defesa, o Alex, Patrick e Moura. 
Inter busca reabilitação nesta quarta contra Chapecoense (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O pensamento do técnico é compartilhado com a direção. Marcelo Medeiros também vê potencial no grupo montado. O vice de futebol colorado acredita que, com os reforços que foram contratados, como Wellington, Luque – que desembarca em Porto Alegre na terça – e o novo jogador que chegará – o qual é mantido em sigilo – agregarão a qualidade necessária para o restante da temporada:
- Temos alguns desfalques como o Aránguiz. Mas não é por causa de uma derrota, que vamos começar a procurar algum jogador. Temos a confiança no desde o Gauchão. O importante era ter duas três contratações pontuais, que estão sendo feitas, devemos finalizar a negociação do Aranguiz, e no máximo mais uma ou duas contratações. 
Para o jogo desta quarta-feira diante da Chapecoense, Abel poderá ter apenas um reforço. Rafael Moura será reavaliado. Caso seja liberado pelo departamento médico, ficará à disposição. Os outros seguem fora. O confronto com os catarinenses será disputado às 21h no Centenário, em Caxias do Sul.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.