Fernando Torres sai na frente na briga por vaga no ataque da Espanha
O atacante Fernando Torres não se concentrava com a seleção da Espanha desde a Copa das Confederações, mas está confiante de que pode ser o "9" de Del Bosque na Copa do Mundo, no Brasil. As chances do jogador do Chelsea aumentaram nesta segunda-feira.Diego Costa, principal candidato a ser o centroavante da Roja, terá de parar por 15 dias. Faltam 18 para a estreia da Espanha, contra a Holanda, em Salvador.
Vicente Del Bosque, treinador da Espanha, ainda não soltou a lista definitiva dos que vão para a Copa, pois vai esperar até a data limite da FIFA, dia 2 de junho. Os 19 que estão concentrados atualmente em Las Rozas, Madri, foram convocados somente para o amistoso preparatório contra a Bolívia, em Sevilla, no próximo sábado. Quando divulgou a lista, o técnico avisou que não está disposto a levar para o Brasil jogadores que não participem da preparação, depois do jogo deste final de semana.
Fernando Torres atrai a atenção dos jornalistas na apresentação da Espanha nesta segunda-feira (Foto: EFE)
No atual elenco, Fernando Torres é o único centroavante. Além de Diego Costa, Del Bosque não chamou David Villa, por ter disputado a final da Champions no último sábado. Este deverá ser o principal concorrente de Torres pela vaga no time titular. Llorente e Negredo, que poderiam brigar pela posição, estão em boas condições físicas e poderiam ter sido chamados para o amistoso contra a Bolívia, mas não foram lembrados pelo técnico Del Bosque.
Torres se sente em grande momento. Ano passado, o atacante foi um dos artilheiros da Copa das Confederações, ao lado de Fred, com cinco gols - ainda que quatro deles tenham sido marcados contra o Taiti, em jogo vencido pela Espanha por 10 a 0. Ele terá três dias de treino e o amistoso contra a Bolívia para provar a Del Bosque que merece ir para a Copa do Mundo.- Seja com Diego Costa, com Villa, Llorente ou Negredo, me apetece a concorrência. Sempre tive que lutar muito para estar na seleção da Espanha. Essa é só uma lista para o jogo contra a Bolívia mas espero estar no Mundial - disse o atacante ao se apresentar na concentração da equipe.
Piqué, Xavi, Busquets, Mata, Iniesta e Deulofeu prontos para os exames da seleção espanhola (Foto: EfeServicios)Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment