Header Ads

De volta para suprir carência, Douglas chegou

Apresentado como jogador do Grêmio para 2015, Douglas retorna ao clube onde atuou de 2010 a 2012 e marcou 27 gols. Chega para suprir carências no grupo, como na criação no meio-campo e qualidade nas bolas paradas - fundamento em que a equipe deixou muito a desejar na temporada que se encerra, e que Felipão nunca escondeu que fazia muita falta.
A passagem anterior não foi perfeita, é verdade. Teve altos e baixos, mas ele conseguiu dar ritmo ao meio-campo com sua técnica e contribuiu com seus gols para o ataque. Alguns deles, golaços. Tudo o que o Grêmio espera dele novamente. Os torcedores que empolgaram-se com o retorno do camisa 10 certamente lembram das vezes em que ele balançou as rede.  
Em 2010, no primeiro ano em que vestiu a camisa Tricolor, o meia marcou 10 gols em 52 jogos. Em 2011, fez 16 em 56 partidas. Em 2012 anotou um em cinco confrontos. Na primeira entrevista coletiva na volta ao clube, afirmou que não mudou muito dois anos depois:
- Não mudou muita coisa, não. Alguns cabelos brancos a mais, mas tenho a mesma qualidade, a mesma competência. Um pouco mais de experiência - garantiu.
Tabela Douglas Grêmio (Foto: Reprodução)
Douglas é um pedido de Felipão, que desde que chegou ao Grêmio não escondeu que sentia falta de um legítimo camisa 10. No fim desta temporada, solicitou o retorno do meia, e foi atendido. A direção confirmou que enviou o contrato, com metas estabelecidas, e contou prontamente com aceitação do jogador, que se mostrou "animado", segundo o diretor executivo Rui Costa desde os primeiros contatos.
- O Felipão tem admiração por esse jogador, ele complementa uma deficiência do elenco: bola parada, escanteio, bola bem pensada, articulada. São situações de jogo que é importante complementar. O Felipão acha que o Douglas faz isso com muita competência - destacou o presidente Romildo Bolzan logo após a apresentação oficial do meia.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.