Diego Costa passa em branco, mas vê Fàbregas garantir vitória ao Chelsea
Não teve gol de Diego Costa. Mas, ainda assim, teve vitória do Chelsea. O time de José Mourinho sobreviveu muito bem sem a participação decisiva de seu melhor jogador na temporada e venceu o Stoke City, por 2 a 0, fora de casa, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Inglês.
O destaque da noite foi o espanhol Fàbregas, autor da assistência para John Terry abrir o placar logo aos dois minutos - foi o seu 12º passe para gol nesta edição da Premier League - e também do segundo dos Blues, num momento de indefinição da partida, aos 33 da etapa final.
Hazard, outro grande nome do Chelsea, foi o responsável pelo passe para Fàbregas, mas poderia ter feito mais. A participação do belga na partida ficou marcada mais pela entrada criminosa que sofreu de Erik Pieters ainda na etapa inicial - o holandês recebeu apenas um cartão amarelo pelo lance, para desespero de Mourinho na área técnica. O brasileiro Willian teve atuação regular e foi substituído a dez minutos do fim, enquanto Oscar e Filipe Luís não saíram do banco de reservas.
Hazard sofre carrinho violento de Bardsley e se contorce de dor no chão: só amarelo (Foto: Reuters)
Para Diego Costa, passou mais uma oportunidade para encostar ou assumir a liderança da tabela de artilharia da Premier League. O brasileiro naturalizado espanhol soma 12 gols, contra 14 do ainda lesionado Agüero, do Manchester City. No jogo, ele desperdiçou duas boas chances diante do goleiro Begovic.
Diego Costa não conseguiu superar o goleiro Begovic (Foto: Reuters)
O resultado faz os Blues abrirem novamente uma pequena folga na liderança, agora com 42 pontos, contra 39 do atual campeão e vice Manchester City, que havia vencido o Crystal Palace no sábado. O Manchester United é o terceiro, com 32, seguido de perto pelo West Ham, o quarto. O Stoke City é apenas o 13º, com 19.
Todos os times voltam a campo na sexta-feira para o tradicional “Boxing Day”, feriado para os ingleses. O Chelsea jogará às 10h45 (de Brasília) contra o West Ham, no Stamford Bridge, enquanto o Stoke visitará o Everton, às 13h, em Liverpool.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment