Header Ads

Prioridades, título todo ano e carinho da torcida: o novo técnico do Sampaio

Oliveira Canindé chegou ao CT do Sampaio com sorriso no rosto (Foto: Flora Dolores/O Estado)Oliveira Canindé chegou ao CT do Sampaio com sorriso no rosto (Foto: Flora Dolores/O Estado)
Cearense, 49 anos e uma fama de outrora de carrasco do Tricolor (eliminou o Sampaio em duas competições). O técnico Oliveira Canindé foi apresentado nessa segunda-feira no Sampaio para comandar o time na temporada 2015.
Com sorriso no rosto, o treinador que um dia teve uma passagem relâmpago no rival Moto Club, chegou pedindo o apoio da torcida boliviana. Segundo Canindé essa é a receita para o sucesso do Sampaio em 2015.
- Estamos na expectativa de fazer um grande trabalho. De começarmos o mais rápido possível, mas com muita responsabilidade, vontade e querendo de todas as maneiras grandes resultados. Trabalhando junto com nosso torcedor. Fazermos com que o nosso torcedor, pela força que tem, traga esse apoio das arquibancadas, nos fortalecendo dentro de campo. Seremos fortes – afirmou.
Canindé chega com sua comissão técnica. O preparador físico será Roberto Farias, o de goleiros Washington e o auxiliar técnico Orlando Júnior. O treinador explica que a opção é para dar mais tranquilidade em um trabalho que vem sendo feito por várias temporadas.
- É importante. Não que eu não confie nos demais. Não tenho dificuldade no lhe dar com ninguém. Mas tendo a minha comissão, pessoal que trabalha comigo há bastante tempo, é uma tranquilidade a mais. Respeitando a todos, mas acima de tudo sabemos que nós seremos cobrados pelo que fizermos aqui e também portas se abrirão se o trabalho fluir da maneira que nós esperamos – disse.
Oliveira Canindé, novo técnico do Sampaio (Foto: Flora Dolores/O Estado)Oliveira Canindé, novo técnico do Sampaio, durante apresentação no clube (Foto: Flora Dolores/O Estado)

O treinador falou também sobre a base da equipe que sofre algumas alterações. Do time titular, apenas a linha defensiva foi mantida. Para Oliveira Canindé, as opções do Tricolor continuam boas mesmo com a perda de alguns atletas. 
- Nós vamos aproveitar a base que tem na defesa, que já é muito importante. Mesmo saindo alguns jogadores tem, por exemplo, o Simplício que eu já conheço a bastante tempo. O Siloé foi base do ferroviário e foi eu que o coloquei na equipe de cima. Tem o Pimentinha que é muito conhecido, o Edgar que já acompanho também a bastante tempo. Então, nós temos uma base respeitada e com jogadores que conhecem a estrutura do clube. Mas os que faltam, principalmente no meio campo, eu tenho certeza que conseguiremos suprir. Acredito até que teremos uma equipe tão boa quanto ou até melhor, como eu espero – comentou.
Canindé também falou sobre a possibilidade de poupar o time titular em alguns jogos, já que no primeiro semestre terá três competições pela frente. O cearense não descarta essa possibilidade.
- Nós vamos avaliar. Não podemos perder jogador por está cansado ou porque não possa corresponder a expectativa de todos. Esperamos que nós possamos saber lhe dar com estas situações. Se tiver que ser a equipe titular, reserva ou mista jogará. O que eu quero é uma equipe igual. Bem homogênea – disse.
 Temos uma grandíssima torcida, vibrante, que empolga, joguei muitas vezes contra e agora estamos juntos".
Oliveira Canindé
Nós últimos anos, o treinador tem ganhado um título por temporada e a meta no Sampaio é no mínimo igualar o já alcançado, mas se vier mais...

- Espero que continuemos assim. Que as coisas aconteçam. No mínimo um eu consiga por aqui. É importante para nós, para minha carreira, para o clube e espero continuar com essa mesma performance – brincou.
Por fim, Canindé mandou um recado para a torcida boliviana. O treinador voltou a dizer que a meta é juntar forças.
- Estou chegando para juntarmos forças. Temos uma grandíssima torcida, vibrante, que empolga, joguei muitas vezes contra e agora estamos juntos. Espero que nós tenhamos a confiança de todos. Pois tenho certeza que os resultados virão para que continuemos firmes nessa mesma pegada. Para que nos final de tudo, tenhamos bastante motivos para comemorar – finalizou.
Oliveira Canindé passa as festividades de fim de ano em Fortaleza-CE, onde reside. O treinador volta a capital maranhense no começo do mês de janeiro, pois no dia cinco deste mês inicia os trabalhos de pré-temporada.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.