Artilheiro da Lusa, Diogo não sabe explicar insucessos longe do Canindé
O Dia dos Pais de Diogo foi especial. Com a presença do filho Enzo, de dois anos, no Canindé, o atacante foi o destaque da vitória da Portuguesa, ao marcar dois gols diante do São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tem sido o recomeço do artilheiro rubro-verde, que retornou à Lusa no início da temporada, após insucessos jogando pelo Flamengo, Santos e também em sua segunda passagem na Grécia.
- Fiquei bastante tempo sem jogar lá fora e agora estou me dedicando muito. Me contundi (parou por quatro jogos devido a uma lesão na costela), voltei contra o Flamengo e agora fui bem contra o São Paulo.
Revelação da Portuguesa no ano de 2007, Diogo despertou o interesse de grandes times, mas não conseguiu brilhar como nos tempos de Canindé. Teve passagem bastante discreta pelo Flamengo, em 2010, e na temporada seguinte, já pelo Santos, foi prejudicado por uma fratura na coluna. Com a crise econômica na Grécia, o Olympiakos não colocou empecilhos para o atacante retornar à Lusa.
- No Flamengo realmente deixei a desejar naquele ano. No Santos tive a infelicidade de machucar. Fiquei três meses e meio parado, o time embalou e perdi espaço. Já no Olympiacos tive bons anos, mas não lá é tão visto. Voltei para a Portuguesa e estou indo bem, estou muito feliz - disse o jogador de 25 anos, que, por outro lado, não consegue entender o motivo de se dar bem apenas com a camisa rubro-verde.
Diogo volta a campo pela Portuguesa nesta quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, no Paraná. Após a vitória diante do São Paulo, a Lusa foi para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 12 pontos do Atlético-MG (primeiro clube fora da zona de rebaixamento), mas atrás devido ao número de vitórias.- Não tem explicação. Me sinto bem, foi onde comecei, gosto e sou torcedor da Portuguesa. Fico feliz. Às vezes chego aqui e não tenho pressa para ir embora, fico até um tempo a mais. Esse é o segredo.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment