Header Ads

Para Vagner Mancini, melhora na defesa foi fundamental para o Furacão

Manoel, treino do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial do Atlético-PR)Defesa diminuiu a média de gols sofridos
(Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial do Atlético-PR)
A defesa do Atlético-PR é um dos pontos mais cobrados pelo técnico Vagner Mancini. Desde que assumiu, o treinador busca equilíbrio na parte defensiva para dar estabilidade ao grupo. A evolução que o time encontrou nas últimas rodadas deixou o treinador animado para chegar perto de um posicionamento que não tenha falhas.
Um exemplo são os gols tomados no Brasileirão. O Atlético-PR está entre as defesas mais vazadas da competição com 21 gols sofridos. O clube está atrás apenas de Vasco (23) e Criciúma (25). Internacional, Ponte Preta, Portuguesa e Náutico também levaram 21 gols.
No entanto, a média de gols caiu consideravelmente com a chegada de Mancini. Em sete jogos com o comandante, o Furacão sofreu apenas sete. Nas sete primeiras rodadas, o setor levou o dobro de gols. A dupla de zaga também teve mudanças. Com Ricardo Drubsky, Cleberson fazia dupla com Manoel. Luiz Alberto entrou no time na sexta rodada e não saiu mais da titularidade.
Eu não tenho dúvida em afirmar que o nosso sistema defensivo deu um equilíbrio interessante"
Vagner Mancini
No duelo contra o Internacional, o treinador já havia dito que ainda tinha pontos a serem corrigidos. A principal preocupação eram as brechas deixadas na zaga. Após o duelo com o São Paulo, Mancini disse que já observou uma melhora. O treinador acredita que o setor deu equilíbrio ao time e é chave importante para deixar o Atlético-PR estável em campo.
- Eu não tenho dúvida em afirmar que o nosso sistema defensivo deu um equilíbrio interessante. Embora a gente tenha levado um gol de cabeça, que normalmente a gente não toma, o comportamento defensivo vem melhorando jogo a jogo. Uma ou outra falha a gente sempre vai ver. Dentro do jogo existe a movimentação do adversário e ele faz com que tenha brechas. É óbvio que tem coisas a serem acertadas, mas de uma maneira geral, foi aquilo que deu estabilidade para a equipe.
Contra o Criciúma, Mancini deve manter a mesma dupla de zaga com Manoel e Luiz Alberto. A partida está marcada para domingo às 18h30m (de Brasília), na Vila Capanema.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.