Header Ads

Em boa fase, Douglas esquece frustrações no Mundial e na Seleção

Após atuação elogiada contra o Luverdense, meia quebra silêncio e diz ter superado maus momentos recentes. Seleção está fora dos planos


Douglas treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Douglas volta a ter mais espaço no Timão
(Foto: Marcos Ribolli)
O meia Douglas vem reconquistando seu espaço entre os titulares do Corinthians depois de um período de esquecimento no banco de reservas. Aproveitando a sua boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, na quarta-feira, o meia voltou a dar entrevista coletiva depois de um longo período. E ele não deixou de falar abertamente sobre o seu atual momento e situações que o frustraram nos últimos tempos.
Douglas relembrou primeiramente a sua chateação no Mundial de Clubes, no Japão, quando foi sacado da equipe na decisão contra o Chelsea para a entrada de Jorge Henrique. Ele havia sido titular na semifinal contra o Al-Ahly, do Egito.
– O Mundial me frustrou mais por que eu estava em uma sequência bacana e tinha disputado a primeira partida. Mas sei que a decisão não foi técnica, foi mais tática. A função que o Jorge Henrique fez naquele jogo eu não ia fazer nunca, de jogar pelos lados e acompanhar o lateral. Fiquei muito chateado, todo mundo sabe disso, mas passou – afirmou o meia.
 Outra frustração que Douglas prefere esquecer é com a Seleção Brasileira. Ele assegura que não tem mais a ambição de defender o Brasil desde uma falha que chamou bastante atenção. Em amistoso contra a Argentina, em 2010, o camisa 10 perdeu uma bola no meio-campo para o craque Messi, que arrancou e fez o gol da vitória dos argentinos por 1 a 0. O técnico da Seleção na ocasião era Mano Menezes, atualmente no Flamengo.
–  Não tem como não ficar chateado com aquilo, mas não penso mais em Seleção Brasileira. Minha cabeça é voltada para o Corinthians – resumiu o meia.
– Aquele lance marcou muito, levei um azar danado que a bola caiu no pé do Messi. Fiquei muito chateado, passei a noite em claro naquela ocasião, mas já superei e estou seguindo em frente – completou.
Neste domingo, curiosamente, Douglas terá a oportunidade de reencontrar Mano Menezes, pois o Corinthians vai enfrentar o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Como Danilo está suspenso, a tendência é que o meia seja mantido por Tite entre os titulares.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.