Em grande fase física e técnica, R10 volta ao Galo para decidir contra Bota
Depois de desfalcar o Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, nesse domingo, Ronaldinho Gaúcho volta ao time na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Independência, contra o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele cumpriu suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate sem gols com o Internacional, numa partida em que foi o destaque do jogo, mesmo liderando uma equipe com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo.
E por essa condição de líder e por estar no ápice da forma física, Ronaldinho Gaúcho vem recebendo elogios por parte do técnico Cuca e é a grande esperança da torcida em manter o Galo na Copa do Brasil. O time precisa reverter o placar de 4 a 2 sofrido no Maracanã, no jogo de ida das oitavas.
Após o título da Taça Libertadores, no dia 24 de julho, Ronaldinho passou por um período de recuperação e fortalecimento físico, quando desfalcou o time nos jogos contra o Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo.
De volta ao time, o craque ajudou o Galo a se manter invicto no Brasileiro. O time não perde há cinco jogos na competição, desde o empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Independência, jogo no qual marcou um golaço de falta. De lá para cá, R10 esteve em campo contra o Náutico (0 a 0), Bahia (2 a 0) e Internacional (0 a 0).
Na Copa do Brasil, R10 esteve em campo na derrota por 4 a 2 no Maracanã, mas foi o autor de duas assistências, uma para Marcos Rocha e outra para Guilherme. Por isso, Cuca sabe da importância do jogador e elogia a atual condição do craque atleticano.
- O Ronaldo é um jogador diferenciado, vive grande momento físico, tem corrido muito nos jogos e faz muita falta nos jogos aqui.
Se serve de alento para o torcedor atleticano, na única derrota do Galo no novo Independência, no 2 a 1 para o Atlético-PR, Ronaldinho Gaúcho não estava em campo. Portanto, R10 não sabe o que é sair do Gigante do Horto com o sentimento de decepção, já que ele levou a melhor em todas as decisões no estádio.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment