Corinthians avalia ‘efeito Zizao’, mas não deve renovar com chinês
A permanência do chinês Zizao no Corinthians continua sendo tratada com cautela. Com contrato até o fim do ano, o atacante não vem sendo relacionado pelo técnico Tite há alguns meses e apenas treina com os companheiros no CT Joaquim Grava. Mesmo assim, o clube avalia o potencial de marketing do jogador para saber se valerá a pena mantê-lo no elenco em 2014. A tendência, porém, é que seu vínculo não seja renovado.
O departamento de futebol tem conversado com os responsáveis pelo marketing para entender a importância de Zizao para o Corinthians. Sua permanência teria um custo considerado alto por alguns dirigentes. Emprestado pelo Shanghai Shenxin, da China, ele poderia ser adquirido de forma definitiva por cerca de R$ 2 milhões.
– O Zizao é um caso à parte, pois o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto) está conversando com o pessoal do marketing para ver quais são as respostas, se a permanência é importante ou não. Ainda estamos avaliando – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar, cauteloso.
O chinês foi contratado no ano passado, mas só teve uma sequência de jogos no início de 2013 – quando a equipe principal, campeã do Mundial de Clubes, ainda aproveitava as férias. Zizao foi titular nas três primeiras partidas do ano, deu uma assistência e divertiu os torcedores durante algum tempo. Aos poucos, foi caindo no esquecimento.
Atualmente, Zizao apresenta uma melhor condição física e técnica, mas ainda longe dos colegas. Recentemente, ele teve uma leve lesão no joelho e ficou duas semanas sem treinar. Quase todos os dias, familiares acompanham o trabalho do chinês. Nesta semana, seu pai foi o responsável pela “tietagem” durante os treinos.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment