Header Ads

De volta a um mata-mata, jogadores do Galo esperam menos sofrimento

Atleticanos esperam não sofrer na Copa do Brasil como na Libertadores, quando tiveram de reverter placares complicados obtidos longe de BH



Quem acompanhou os jogos do Atlético-MG na Libertadores viu uma equipe que demonstrou saber correr atrás do prejuízo. Após uma primeira fase impecável e dois bons resultados contra o São Paulo nas oitavas-de-final, a equipe comandada por Cuca penou para conseguir reverter os resultados nas fases seguintes. Depois de dois empates contra o Tijuana nas quartas, o Galo perdeu as primeiras partidas, tanto na semifinal quanto na final, por 2 a 0, fora de casa, e suou para conseguir levar a decisão para os pênaltis.
Marcos Rocha treino Atlético-MG (Foto: Thiago Benevenutte)Marcos Rocha espera conseguir a classificação
sem muito sofrimento (Foto: Thiago Benevenutte)
No retorno a uma competição mata-mata, no entanto, o desejo dos jogadores é de que a lição tenha sido aprendida. Na Copa do Brasil, em que o gol marcado fora também é critério de desempate, o sinal de alerta está ligado. É o que garante o lateral Marcos Rocha.
- A gente teve essa experiência na Libertadores, um pouco sofrida, e espero que na Copa do Brasil possa ser diferente e que a gente possa conseguir as classificações sem sofrer muito. Então é fazer um grande jogo fora para que a gente tenha a tranquilidade (jogando em Minas).
Para o atacante , a competição continental serviu para dar experiência ao grupo. Porém, as derrotas para Newell´s Old Boys e Olimpia devem ficar para trás, já que o próximo adversário também tem um bom time.
Jô treino Atlético-MG (Foto: Thiago Benevenutte)Para Jô, a Libertadores deu experiência para 
o grupo de jogadores (Foto: Thiago Benevenutte)
- A gente conseguiu assimilar bem essa fase do mata-mata. Alguns tropeços a gente teve nos primeiros jogos, e nos segundos conseguimos reverter. Mas é ter cuidado para não acontecer isso amanhã porque a gente sabe o quanto é difícil, e o Botafogo tem uma excelente equipe - analisou.
O Atlético-MG encara o Botafogo nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h50m (de Brasília), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 28, às 19h30m, no estádio Independência.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.