Header Ads

No reencontro entre Ronaldinho e Dunga, Inter e Galo duelam no Vale

Dunga e Ronaldinho Gaúcho, novamente estarão frente a frente. O primeiro, agora, como técnico, e o segundo, com a camisa 10 às costas, como de costume. Eles estarão em lados opostos na partida entre Inter e Atlético-MG, das 18h30m deste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O duelo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
O Atlético-MG vê o jogo contra o Inter como confirmação da evolução da equipe no Brasileiro. Depois de ficar cinco jogos sem vencer, o Galo já contabiliza três partidas sem perder, graças à vitória sobre o Bahia, na última rodada.Após o empate em 3 a 3 diante do Botafogo, na quinta-feira, Dunga foi questionado sobre R10. O treinador colorado nem citou o nome do atleta do Galo, lembrando que a competição conta com outros destaques, como Seedorf e D’Alessandro. O último duelo entre os dois não traz boas lembranças ao agora treinador. Em 1999, na decisão do Gauchão, ainda com a camisa do Grêmio, Ronaldinho aplicou um lençol no já veterano Dunga, marcou gol e venceu o Gre-Nal e o título.

Há quatro partidas sem vitórias, o técnico agora tenta acertar a sua defesa para reencontro com R10. Somente nas duas últimas partidas, foram cinco gols sofridos pela equipe. Por outro lado, ele conta com o bom momento de Scocco, autor de dois gols na última partida, e o retorno de Forlán.
Com os reforços de Jô, que servia à seleção brasileira, e Fernandinho, contratado junto ao Al Jazira, do Emirados Árabes, o técnico Cuca espera surpreender o Inter e conseguir uma vitória para fugir de vez da zona de rebaixamento, da qual está apenas um ponto acima. Marcos Rocha, suspenso, e Dátolo, com acordo verbal entre as diretorias para sua não utilização, são as baixas do time de Cuca, que terá mais uma vez a presença de R10 como principal fator de desequilíbrio.
O Colorado é o sétimo colocado na tabela, com 21 pontos – cinco atrás do líder -, mas com um jogo a menos.  O Atlético-MG é 15º, com 15.
O PremiereFC 2 transmite a partida ao vivo para todo Brasil . O SporTV também exibe o jogo (menos RS), que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, com vídeos dos melhores momentos.

header as escalações 2
Internacional: Diego Forlán, que defendeu o Uruguai na última quarta, voltar a ficar à disposição. Sem Juan, suspenso, o Inter terá uma zaga inédita. Deverá estar em campo com: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Willians, Airton, D’Alessandro e Alex; Diego Forlán (Scocco) e Leandro Damião.
Atlético-MG: Cuca deverá colocar Michel na vaga de Marcos Rocha. Para a vaga de Dátolo, Fernandinho, ainda sem ritmo, poderá fazer a estreia. Neto Berola corre por fora. O provável time será Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Luan e Fernandinho (Neto Berola); Jô.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Inter: o departamento médico vetou Ednei, Cláudio Winck, Índio, Jackson, Josimar e Rafael Moura. Gabriel segue em recondicionamento físico. Juan levou o terceiro cartão amarelo.
Atlético-MG: o lateral Marcos Rocha, suspenso, não joga. Assim como o atacante Diego Tardelli e o volante Leandro Donizete, ambos em tratamento de lesões musculares. Já o meia Guilherme, recuperado de estiramento, pediu para ficar de fora para recuperar a forma física. Por acerto verbal entre as diretorias de Galo e Colorado, Dátolo, ex-jogador do Inter, não entrará em campo.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Internacional: Gabriel, Juan, Muriel e Willians.
Atlético-MG: Guilherme, Josué, Leonardo Silva, Pierre e Ronaldinho Gaúcho

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O árbitro trabalhou em duas partidas neste Brasileiro. Luiz Flávio aplicou 5 cartões amarelos em média e nenhum vermelho. Ainda marcou média de 24 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 33,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Internacional: O Colorado tem um retropecto muito favorável diante do Galo Mineiro em jogos de Campeonato Brasileiro. Foram 61 partidas disputadas, com 28 vitórias do Inter, 18 empates e 15 triunfos do Atlético. Jogando como mandante, o Internacional não perde para o rival desde 1986, com 18 confrontos disputados neste período. Com um meio-campo aguerrido, liderado por Willians, a equipe é líder em roubadas de bola no Brasileirão e usa este artifício para marcar gols de contra-ataque, como aconteceu no segundo gol diante do Botafogo, na última rodada.
Atlético-MG: O Galo é o time que menos erra passes no Brasileirão, com média de 25 por partida. Esse pode ser um ponto positivo para enfrentar o Inter, que tem um contra-ataque muito forte. A equipe tem demonstrado muita versatilidade na hora de marcar gols: das 13 bolas na rede, foram 2 gols de cabeça, 2 de faltas diretas, 3 de perna direito, 4 de perna esquerdo e 2 de pênalti. No entanto, com Ronaldinho em campo, o Atlético demonstra muita força nas bolas paradas e cruzamentos para área.
Em 2 de setembro de 2009, no Beira-Rio, o Inter foi superior e construiu a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Ainda presente no elenco atual, D’Alessandro foi o autor de um dos gols. Edu, por duas vezes, ampliou o marcador.
Aquele Inter era treinado por Mário Sérgio, e tinha atletas como Kleber, Magrão, Bolívar e Guiñazu. Já o Galo, de Celso Roth, tinha Diego Tardelli, Carlos Alberto, Werley e Felipe, entre outros.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.