Header Ads

Vadão relaciona 21, coloca WP9 e deve mudar zaga, mas não define time

Voltas de João Vitor, Serginho e Morais faz com que treinador relacione os jogadores para a partida contra Náutico sem formação montada para o jogo


Vadão técnico Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso) 
Vadão relaciona 21 jogadores para a partida
(Foto: João Lucas Cardoso)
Dos 21 jogadores relacionados pelo técnico Vadão serão escolhidos 11 para compor o time que começa a partida diante do Náutico, às 19h30m desta quarta-feira. O treinador recebeu três ‘reforços’ com a liberação dos volantes João Vitor e Serginho e do meia Morais, recuperados de lesões. Sem saber o quanto o trio suportaria os 90 minutos, deixa a definição da escalação para o dia do confronto da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pode contar também como o atacante Wellington Paulista, em meio a negociações. Porém pela lista de ‘convocados’ é evidente a alteração no setor defensivo.

Nesta terça-feira, véspera do confronto, os jogadores que atuaram pela maior parte do tempo no jogo passado, a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, realizaram atividades na academia do estádio Heriberto Hülse. Os demais estiveram em treinamento com bola, sob o comando de Vadão, no CT do clube.

- A gente vai pensar porque nós fizemos um treino para observar os jogadores. Estão relacionados o Morais, o João Vitor, o Serginho e o Tony. Vamos fazer uma análise com a preparação física para saber até que ponto cada um suporta mais ou menos, para a gente pensar como montar a equipe. O importante é que estão voltando, estão à disposição e nós vamos analisar o que seria melhor para este jogo – disse o treinador.
Alterações no meio de campo parecem inevitáveis. Tanto quanto na defesa. Ewerton Páscoa, com fisgada na coxa esquerda, não foi relacionado. Portanto, Leonardo deve ser o companheiro de zaga de Matheus Ferraz. Entre as opções de ataque está Wellington Paulista. A tendência é que não estivesse na lista, por estar em negociação com clube do exterior. O fato chegou a fazer com o treinador o tirasse da escalação do jogo do último domingo, em cima da hora.

- Nós tentamos ser os mais coerentes o possível. O jogador viajou, tinha uma entorse no tornozelo (direito) e poderia ter ficado (em Criciúma). Fizemos o procedimento correto, a negociação foi andando e chegou no dia do jogo não estava concretizada, Mas o jogador entendeu que não tinha cabeça para jogar. Aí vamos analisar com calma, sem pegar o jogador e crucificá-lo. O clube está resolvendo as coisas e, o mais rápido o possível, vamos ter uma notícia para a resolução deste caso – disse Vadão.

Wellington Paulsita atacante Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso) 
Mesmo com negociação em curso, WP9 está
relacionado (Foto: João Lucas Cardoso)
- A situação do Wellington Paulista é clara. Temos um contrato com o Cruzeiro de empréstimo, onde ele só pode ser liberado por proposta de clube do exterior, durante o período de 26 de agosto a 15 de setembro e por um valor mínimo de dólares. Se isso não está cumprido, o jogador permanece aqui. Ele ainda vai se reunir para tentar aumentar o valor da proposta ao Criciúma. Estamos abertos a negociar – afirmou o diretor executivo de futebol do Criciúma, Cícero Souza.

Confira a lista de relacionados e veja quais jogadores o técnico Vadão tem à disposição (por ordem de posição e alfabética):

Goleiros: Bruno e Helton Leite
Zagueiros: Leonardo, Matheus Ferraz e Ozéia
Laterais: Gilson, Marlon, Sueliton e Tony
Volantes: Amaral, Bruno Renan, Henik, João Vitor, Leandro Brasília e Serginho
Meias: Ivo e Morais
Atacantes: Bruno Lopes, Cassiano, Lins  e Wellington Paulista

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.