Header Ads

Gabriel pode deixar o Brasil nesta quarta: 'Falta só assinar', diz agente

O jogo contra o Corinthians deve ter sido mesmo o último de Gabriel Paulista com a camisa do Vitória. A venda do jogador para o Villareal-ESP está praticamente sacramentada. De acordo com o empresário do atleta, Carlos André, tudo já foi resolvido e falta apenas o Vitória assinar a documentação. O esperado é que o zagueiro viaje nesta quarta-feira para realizar os exames na Espanha e, assim, não participe da partida contra a Ponte Preta.
- Falta só assinar. Se Deus quiser, ele pode ir embora amanhã [quarta-feira] para se apresentar e fazer os exames. Creio que o documento ainda não tenha chegado ao Vitória. Falta só eles assinarem. Creio que até esta noite vai estar tudo resolvido para que ele viaje amanhã – afirmou Carlos André em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
O Villareal demonstrou interesse no jogador do Vitória há pouco mais de uma semana. Inicialmente, o clube baiano não aceitou negociar o atleta por considerar a oferta financeira abaixo do esperado. A negociação, no entanto, continua. De acordo com o próprio jogador, a equipe espanhola teria feito uma proposta maior para tê-lo em seu plantel. O Vitória não confirma oficialmente, mas o que se diz nos bastidores é que o Villareal teria oferecido cerca de quatro milhões de euros, o que seria a maior transação do futebol baiano. O contrato de Gabriel com o clube europeu teria duração inicial de cinco anos.
A venda de Gabriel Paulista não era aprovada pelo técnico Caio Junior. Quando soube do interesse do time espanhol e do desejo do jogador de se transferir para a Espanha, o treinador se mostrou contrariado. Caio Junior disse que tinha a garantia da diretoria de que nenhum atleta sairia até o final do ano. O treinador afirmou ainda que a possível saída do atleta acarretaria um prejuízo grande ao time.O Vitória detinha 70% dos direitos econômicos do jogador e os vendeu na totalidade. Os empresários do atleta tinham 30% e permanecem com 10% do total.
Gabriel Armando de Abreu foi promovido ao elenco principal do Vitória em 2010. Naquele ano, atuou improvisado na lateral direita na decisão do título da Copa do Brasil, vencida pelo Santos. Viveu o rebaixamento para a Série B e ajudou a levar o Vitória de volta à Primeira Divisão. Praticamente titular absoluto desde 2012, viveu momentos de altos e baixos. Foi criticado diversas vezes pela torcida, mas sempre agradou os treinadores que passaram pela Toca do Leão. Ao todo, disputou 133 jogos e fez sete gols pelo Vitória.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.