Atlético-PR aposta em marcação e velocidade para vencer o Palmeiras
Técnico Vagner Mancini diz que o grupo vai precisar estar bem alinhado desde o início, e cobra um gol fora de casa
O técnico Vagner Mancini aposta em uma receita simples para o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Em campo, o treinador quer o time pressionando na marcação e saindo em velocidade para o contra-ataque.
A medida serve para o grupo tentar diminuir a intensidade do Palmeiras, qualidade que o comandante espera prevenir no duelo de quarta-feira.
A principal preocupação do treinador é no estilo de jogo imposto pelo rival. Segundo Mancini, o Palmeiras joga com um estilo semelhante ao necessário na Copa do Brasil por estar disputando a Série B, que obriga as equipes a disputar partidas em alta intensidade. Também pesa o fato de o time paulista vir de uma sequência de jogos sem perder. São onze partidas de invencibilidade com cinco vitórias seguidas.
Uma boa marcação e também tentar jogar em velocidade talvez seja a receita"
Vagner Mancini
- O Atlético-PR tem que marcar bem. Eu dizia isso, porque o Palmeiras tem uma intensidade de jogo muito alta. A Copa do Brasil não adianta segurar resultado, o que às vezes acontece ao longo de um campeonato. A maneira como o Palmeiras está disputando a Série B se encaixa nessa forma. Uma boa marcação e também tentar jogar em velocidade talvez seja a receita.
Como a decisão da vaga é em Curitiba, o Atlético-PR trabalha para conseguir um gol fora de casa e ter uma vantagem para o jogo da volta. Mancini não mostra preocupação com o resultado da partida, mas diz que marcar no Pacaembu é fundamental para dar tranquilidade e buscar a vaga na Vila Capanema.
- Qualquer resultado em São Paulo com a marcação de gols é interessante para nós, mas isso não quer dizer que tenha uma grande vantagem. A disputa da Copa do Brasil é instigante em cima disso. Às vezes consegue um 0 a 0 e não tem tanta vantagem porque um empate com gols em casa beneficia o adversário.
O jogo contra o Palmeiras está marcado para quarta-feira às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu.
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment