Chance de fazer história move o Atlético-PR contra o Internacional
O Atlético-PR está a um empate sem gols – ou qualquer vitória – de fazer história. O Furacão, que recebe o Internacional na noite de quarta-feira, tenta chegar à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez. Isso serve de motivação para o grupo rubro-negro. O volante Deivid, que será titular, afirma que o Rubro-Negro deve aproveitar o “momento bom” para conquistar a vaga na Taça Libertadores de 2014.
- É o momento. Se estamos em uma fase boa, por que não pensar em progredir? É a chance de cada um fazer história aqui no clube. É a oportunidade de ir para a semifinal (na Copa do Brasil) e classificar também pelo Campeonato Brasileiro. É um momento bom que estamos vivendo. Então, temos que aproveitar. Se aparecer a oportunidade, tem que matar – falou o volante em entrevista ao GloboEsporte.com.
Nas 16 participações anteriores, os paranaenses alcançaram as quartas de final da Copa do Brasil sete vezes. Mas nunca conseguiram passar para as semifinais. Perderam para Palmeiras (1992 e 2012), Corinthians (1997 e 2001), Botafogo (1999), Fluminense (2007) e Vasco (2011). O técnico Vagner Mancini quer pôr fim ao retrospecto negativo:
- Eu já sabia disso. Quando cheguei aqui (no Atlético-PR), uma das metas era justamente essa. Temos a oportunidade, amanhã (quarta-feira), de fazer algo inédito no clube. Agora, não estamos focados só nisso. Do outro lado também tem uma equipe que quer chegar, que está bem dirigida, o Clemer acertou o time. Mas, aqui dentro, o Atlético não vai medir esforços e não vai deixar um centímetro do campo para o Inter jogar. É importante que a postura seja de uma equipe que quer vencer e mostre isso já no apito inicial – afirmou o comandante rubro-negro.
O jogo está marcado para 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Capanema. Na partida de ida, os times ficaram no 1 a 1. Com isso, o Furacão tem a vantagem do empate sem gols. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Inter avança se empatar por, pelo menos, dois gols (2 a 2, 3 a 3, 4 a 4...). E quem vencer garante a vaga para a semifinal contra Grêmio ou Corinthians.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment