Martelotte espera que Náutico jogue sem pressão no restante da Série A
Técnico diz que o grupo reconheceu a queda para a Série B, mesmo que a matemática ainda dê chances ao time, e por isso deverá jogar bem mais leve
Depois que jogou a tolha e afirmou que o Náutico já está rebaixado, logo após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no estádio do Morumbi, o técnico Marcelo Martelotte espera que um pouco da pressão saia das costas do elenco. Agora na posição de franco atirador e sem maiores pretensões na Série A, o treinador espera que os jogadores correspondam e joguem de uma maneira mais "leve".
- O rebaixamento é difícil de ser evitado há muito tempo. Não dá para imaginar que dava para reverter completamente a situação fazendo um aproveitamento de campeão. Precisamos jogar com a responsabilidade natural de quem veste a camisa do Náutico e jogar com mais leveza por não existir tanta pressão porque não reunimos objetivos. Acredito que eles estão mais leves.
Além de Martelotte, alguns cálculos matemáticos já apontam o Náutico como rebaixado. Mas o treinador revelou que antes mesmo do jogo contra o São Paulo já tinha conversado com os jogadores a respeito do profissionalismo que o momento difícil requer.
- Eu já tinha colocado isso antes do jogo contra o São Paulo. No futebol, tudo é contínuo. Já temos que nos imaginar começando 2014. Se imaginamos um ano de 2014 melhor que este, tem que começar desde já. Neste momento, é importantíssimo que nós sejamos profissionais para terminar bem a Série A.
O atacante Rogério procurou frisar a questão da responsabilidade que o time tem de ter nas próximas nove rodadas da Série A para somar o maior número de pontos possíveis - hoje o Náutico tem apenas 17 pontos em 29 partidas disputadas.
- Temos que focar nos jogos que restam. Não acho que exista tanto essa falta de pressão, porque nós também nos cobramos muito. Já pensamos em 2014 porque estamos em avaliação e é isso que o Martelotte vem passando para nós.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment