Flu deixa jejum de lado e aposta no fator casa para subir no Brasileirão
Depois de cinco jogos sem vencer, Tricolor inicia contra a Ponte Preta na tarde deste sábado uma sequência de três confrontos no Maracanã
A mesma série de jogos que derrubou o técnico Abel Braga no primeiro turno voltou a fazer estragos nas Laranjeiras. Dos últimos 15 pontos disputados contra Botafogo, Internacional, Vasco, Grêmio e Cruzeiro, o Fluminense conquistou apenas dois. De quebra, viu a zona do rebaixamento se aproximar novamente. Agora, o clube das Laranjeiras se apoia no fator casa para dar a volta por cima na competição. A partida contra a Ponte Preta será a primeira de uma sequência de três confrontos no Maracanã.
- Teremos três jogos em casa. Só de não ter viagem no meio já é legal. Ainda vamos ter o torcedor por perto. O Fluminense pegou cinco clássicos nacionais de uma vez só. Acho que nenhum outro clube passou por isso. Normalmente você joga dois, dá uma respirada, joga outros dois... - reclamou Luxemburgo.
Depois da Ponte, o Fluminense terá Vitória e Flamengo pela frente. Na sequência o time viaja para enfrentar o Corinthians e volta para mais dois jogos no Maracanã: Náutico e São Paulo. Resumindo: dos próximos seis jogos do Tricolor, cinco serão no Rio. Não seria exagero então afirmar que o futuro do clube no Brasileirão pode ser definido nesta sequência de confrontos.
- Temos mais nove jogos pela frente. Ou ganhamos ou somos rebaixados. A sequencia é boa. Com tantos jogos diante do nosso torcedor, cabe a nós ter a competência para fazer o resultado - resumiu o técnico tricolor.
Fluminense e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, Luxa ainda não confirmou a escalação da equipe, mas deve mandar a campo a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Léo (Rafinha); Edinho, Jean, Rafinha e Wagner (Eduardo); Biro Biro e Samuel. Com 35 pontos e sem vencer há cinco rodadas, o Fluminense ocupa a modesta 15ª posição da competição nacional.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment