Header Ads

Na Arena do Grêmio, Pato se mostra motivado: 'Tem um gostinho a mais'

Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Alexandre Pato, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O Corinthians estreou semana passada na Arena Grêmio, novíssimo estádio da equipe gaúcha, com quem o Timão disputa vaga nas semifinais da Copa do Brasil em duelo nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). Um ex-rival do Tricolor gaúcho, porém, não pôde estar em campo naquela oportunidade. Até por isso, está com fome de gol para consagrar a si próprio e ao time na competição nacional. Criado no Internacional, Alexandre Pato quer fazer do Grêmio sua ponte para a idolatria com a Fiel.
Confirmado como centroavante titular do Timão no jogo desta quarta-feira, Pato pisa pela primeira vez como profissional na casa de seu maior rival. Entre 2006 e 2007, quando atuava pelo Inter, ele jamais enfrentou o Tricolor no Olímpico, antigo estádio gremista. Na Arena, será a estreia. Se depender de sua vontade, poderá causar frustração aos torcedores locais.
Vou tentar
fazer um gol lá no rival da categoria de base. Sempre tem um gostinho a mais"
Alexandre Pato
Após a classificação nas oitavas de final, contra o Luverdense, Pato deu o aviso:
– Prepara que vou tentar fazer um gol lá no rival da categoria de base. Sempre tem um gostinho a mais. Quando eu tinha dez anos, falavam que não tinha concentração para mim. Agora será um gostinho a mais jogar contra e tentar fazer um gol.
A chance apareceu. Sem Guerrero, machucado, Pato é a esperança de um ataque que vem produzindo pouco no segundo semestre. No Campeonato Brasileiro, o time fez apenas 23 gols – oito deles do atacante revelado pelo Internacional. O último foi sábado passado, contra o Criciúma, em Itu, logo depois que voltou da seleção brasileira. O atacante está animado para a decisão.
– É bom voltar de viagem, fazer um gol e conseguir os três pontos. Agora me dá ânimo. Quero jogar na Arena, nunca joguei lá nem enfrentei o Grêmio. É a oportunidade – destacou o artilheiro.
Ainda um ponto de interrogação para a torcida corintiana, Pato tem a chance de redenção diante do rival que aprendeu a “secar” desde a infância e adolescência. O Corinthians precisa de pelo menos um golzinho se quiser se classificar no tempo normal – 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empolgado com uma nova sequência no time, o atacante de R$ 40 milhões tem a oportunidade do ano para provar seu valor.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.