Header Ads

Götze muda o jogo, Bayern goleia Mainz de virada e retoma liderança

Revelação alemã entra no intervalo, dá passes para dois gols, participa de outro e conduz time bávaro à vitória na Allianz Arena que vale a volta ao primeiro lugar.


Robben e Gotze comemoração Bayern de Munique contra o Mainz (Foto: Agência AFP)Sem Ribéry, poupado por causa de dores no tornozelo, o Bayern de Munique precisou de poucos minutos de Götze em campo para garantir uma virada por 4 a 1 sobre o Mainz que o levou de volta à liderança do Campeonato Alemão neste sábado. Mais precisamente, foram necessários apenas seis. A jovem revelação germânica entrou no intervalo, quando o time bávaro perdia por 1 a 0, e participou decisivamente dos gols que inverteram a vantagem no placar para 2 a 1 logo no início do segundo tempo. De quebra, ainda ajudou a ampliar a vantagem para 3 a 1. Não fez os gols, marcados por Robben, Thomas Müller (2) e Mandzukic, mas merece boa parte dos louros da vitória.
Götze recebe os cumprimentos de Lahm, Robben e Alaba: o nome do jogo (Foto: Agência AFP)
Os três pontos ganhos na nona rodada levam o Bayern a 23, um à frente do Bayer Leverkusen e do Borussia Dortmund, também vitorioso neste sábado, por 1 a 0, diante do Hannover, gol de Reus, de pênalti, logo aos quatro minutos de partida. Isolado na frente, o atual campeão europeu e alemão volta a campo na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Recebe o Viktoria Plzen, da República Tcheca, na Allianz Arena, às 16h45m (de Brasília). No próximo sábado, joga de novo em casa, diante do Hertha Berlim.
O Mainz permanece com dez pontos, em posição intermediária na classificação. Na próxima rodada, recebe o lanterna Eintracht Braunschweig.
Falha de Boateng deixa o Bayern em desvantagem
Shawn Parker comemora gol do Mainz contra o Bayern de Munique (Foto: Agência AP)Parker comemora o gol diante de Alaba: falha de Boateng atrapalha o Bayern (Foto: Agência AP)
O Bayern sentiu muita falta de Ribéry no primeiro tempo. Apesar de manter maior posse de bola (56% contra 44%, segundo o site oficial da Bundesliga), jogou muito pelo lado direito, esbarrou na forte marcação adversária e não deu um chute certo a gol em 45 minutos.

O Mainz se fechou bem e, num primeiro tempo sem trabalho para os goleiros, abriu o placar graças a uma falha da zaga bávara. Logo depois de Dante sair machucado por causa de uma dividida, Alaba entrar em seu lugar, e Contento ser deslocado da lateral-esquerda para o meio da defesa, o time visitante encaixou um contra-ataque. Aos 43 minutos, Baumgartlinger fez lançamento longo da intermediária de defesa, e Boateng furou ao tentar cortar. Parker aproveitou, entrou na área com a bola dominada, driblou Neuer e tocou para a rede sem ninguém à frente.
Dante Bayern de Munique e Mainz (Foto: Agência AP)Dante recebe atendimento médico: dividida machuca brasileiro, substituído no primeiro tempo (Foto: Agência AP)

Robben se irrita por não poder cobrar pênalti
As vaias na saída para o intervalo deixaram evidente que Guardiola precisava mudar algo no Bayern. Dito e feito. Rafinha saiu, Lahm foi deslocado para a lateral, e Götze entrou na meia direita. Pelo setor, a revelação alemã decidiu a partida. Logo aos quatro minutos, deu passe preciso para Robben, livre por trás da zaga, dentro da área, concluir cruzado, preciso, empatando o placar em 1 a 1. Pouco depois, aos seis, a joia germânica participou da triangulação que acabou em passe do atacante holandês para Müller dominar e chutar no canto, da marca do pênalti, deixando o time bávaro em vantagem.
Robben Comemoração Bayern de Muique contra o Mainz (Foto: Agência AP)Robben comemora gol, seguido por Götze ao fundo: vitória com toque decisivo do alemão (Foto: Agência AP)
O Mainz demorou um pouco para se refazer dos gols seguidos. Mas voltou a ameaçar entre os 20 e 21. Em uma pressão na área do Bayern, quase chegou ao empate ao concluir quatro vezes com perigo, duas delas com Chupo-Moting. Mas o Bayern tinha Götze. Aos 23, a revelação alemã recebeu pela direita, fingiu que tocaria de calcanhar para a ultrapassagem de Thomas Müller e cruzou rasteiro para Mandzukic, livre diante do goleiro, ampliar a vantagem.
Com 3 a 1 no placar, o Bayern precisou apenas manter o controle da posse de bola - de 70% nos 90 minutos - para garantir a vitória, transformada em goleada aos 35, quando Robben deu belo passe sobre a zaga, e Schweinsteiger foi derrubado por trás quando tentava o domínio na área. O árbitro marcou pênalti, e o holandês se apresentou para cobrar, mas não foi autorizado por Guardiola. Nervoso, jogou a bola no chão. Thomas Müller bateu no canto, o goleiro pulou no outro, e o placar fechou em 4 a 1.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.